home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

10/03/2017

Sintra volta a lançar concurso para apoiar empreendedores

Pela quinta vez, a Câmara liderada por Basílio Horta está de portas abertas aos inovadores do mundo tecnológico, com dinheiro e apoio para dar.

O programa de aceleração de startups da Startup Sintra está de volta. Pelo quinto ano consecutivo, o município sintrense vai disponibilizar o "edifício de altíssima qualidade" cedido pela Apametal para acomodar as startups interessadas em receber apoio na região, de forma a acelerar as ideias tecnológicas e escolher o projeto mais promissor.

Das 4 edições anteriores, resultaram projectos como a Beyondevices investida pela Portugal Ventures, J.Lisbon investida pela Semeia Ventures, Homeit investida por um grupo de Business Angels, a Package Point que vende embalagens on-line para os cinco continentes ou a Topíssima que vende roupa de fitness feminina on-line e que está a tornar-se uma 'love brand' por parte da sua legião de seguidoras", lembra a Startup Sintra em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.

As candidaturas ao programa de aceleração organizado em parceira pela Startup Sintra e pelos Parque de Sintra estão abertas até ao dia 20 de março e o programa inicia-se em abril, com aceleração de dois meses. A ideia mais promissora será escolhida no fim e terá direito a um investimento de 1.500 euros.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/economia/754749/sintra-volta-a-lancar-concurso-para-apoiar-empreendedores



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas” [Portugal]
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia
20/04/2018
Moody’s e DBRS podem 'mexer' hoje no rating de Portugal
20/04/2018
Portugal com 3.º maior crescimento na taxa de emprego entre os 20 e 64 anos em 2017
19/04/2018
Bolsa de Lisboa fecha em alta ligeira em linha com mercado europeu