home > notícias

MUNDO

03/08/2017

Bruno Cabrerizo estreia em novelas brasileiras após atuar em Portugal

Ele interpreta Inácio, que se apaixona por Maria Vitória na novela das seis Tempo de Amar

Bruno Cabrerizo estreia em novelas brasileiras após experiências como ator e apresentador nas TVs portuguesa e italiana. Ele interpreta Inácio Ramos na próxima novela das seis da Globo, Tempo de Amar, que tem estreia prevista para setembro. O fio condutor da história escrita por Alcides Nogueira é o romance de Inácio com Maria Vitória, interpretada pela gaúcha Vitória Strada, que estreia em novelas com este trabalho, mas já participou do elenco do filme Real Beleza, de Jorge Furtado. 

"Tempo de Amar é um clássico folhetim. Uma novela sem sobressaltos, mas com muitas reviravoltas. Queremos contar uma história de amor. Afinal, o amor é o mote da vida", afirmou no lançamento da novela o autor Alcides Nogueira. Ele escreve a história em parceria com Bia Corrêa do Lago, com base em um argumento do escritor Rubem Fonseca.

"Inácio é um rapaz honesto, trabalhador, focado e que vai atrás dos seus sonhos. Tem muito a ver comigo", comparou Bruno Cabrerizo, que nasceu no Rio de Janeiro e foi jogador de futebol antes de trabalhar como modelo e apresentador na Itália.

"A novela mostra a esperança de que o tempo não estraga um sentimento tão forte como o amor que eles sentem um pelo outro", completou Vitória.

Tempo de Amar foi apresentada esta semana no Real Gabinete Português de Leitura (Rio de Janeiro). Junto com Bruno e Vitória, Tony Ramos e Letícia Sabatella participaram do evento declamando trechos de Presságio (Fernando Pessoa), A minha dor (Florbela Espanca), Como eu te amo (Gonçalves Dias) e Longe de Ti (Olavo Bilac).

A escolha do local e dos autores não foi por acaso. A história de Tempo de Amar se passa na década de 1920, entre o Brasil e Portugal. José Augusto (Tony Ramos) é um influente produtor de vinho e azeite na fictícia Morros Verdes. Ele cria a filha única, Maria Vitória, na Quinta da Carrasqueira após a morte da esposa.

Também mora na casa a governanta Delfina (Letícia Sabatella), vilã da novela. "Delfina é de uma riqueza incrível. Ela representa a mulher sem espaço, sem reconhecimento. E por isso ela segue um caminho sombrio", afirma Letícia.

Maria Vitória e Inácio se apaixonam à primeira vista durante uma procissão e o namoro deles contraria a vontade da família dela. O casal ainda terá que enfrentar desafios como a viagem dele para o Brasil a trabalho e o fato de que ela será mandada para um convento quando a família descobrir que a jovem está grávida.

A novela também conta com atores como Nívea Maria, Jayme Matarazzo, Andreia Horta e Cássio Gabus Mendes.

Portugal e Brasil
Bruno Cabrerizo já fez novelas em Portugal e também trabalhou no teatro e na TV da Itália antes de estrear em sua terra natal. Giullia Buscacio percorreu um caminho diferente, mas o primeiro trabalho dela na TV também foi no Brasil. A atriz, que atualmente interpreta Jacira em Novo Mundo (Globo), é filha do jogador Júlio César Gouveia Vieira ("Julinho") e nasceu na Ilha da Madeira. Ainda criança, ela veio com a família para o Brasil e, aos 12 anos, trabalhou na série A Lei e o Crime (Rede Record).

As novelas brasileiras também contam com a participação de vários atores que se dividem entre Portugal e Brasil. Um dos mais conhecidos é Ricardo Pereira, que atualmente interpreta Ferdinando na novela das seis Novo Mundo (Globo), mas recentemente também chamou a atenção na série Liberdade, Liberdade.

Fonte: JC Online



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Plataforma desenvolvida no Porto cria rotas turísticas personalizadas na região Norte
16/10/2017
Centenário: Santuário ofereceu imagem de Nossa Senhora de Fátima ao navegador Ricardo Diniz
16/10/2017
Portugal mantém terceiro lugar no ranking da FIFA
16/10/2017
Portugal terá um novo santo a partir de hoje
16/10/2017
Horário de Verão no Brasil começa neste domingo (15)
16/10/2017
Lisboa reserva 1 milhão e 250 mil euros para reabilitar património no Funchal