home > notícias

MUNDO

03/08/2017

Vinhos do Alentejo fazem nova campanha no Brasil em setembro

Produtores portugueses da região do Alentejo estarão no próximo mês no Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, com degustações para especialistas e público em geral.

O Brasil continua no radar dos produtores de vinho portugueses. Em setembro a Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo (CVRA) levará a marca “Vinhos do Alentejo” ao mercado brasileiro, para uma apresentação de diferentes produtores em quatro cidades.

A digressão, segundo a empresa Essência do Vinho, que vem organizando vários eventos do género, começa a 11 de setembro no Recife, passando no dia 14 pelo Rio de Janeiro e no dia 19 por Curitiba. Sempre com um período de degustação para profissionais das 15h às 17h e outro período para o consumidor em geral das 17h às 20h.

A 21 de setembro os vinhos alentejanos estarão em São Paulo, também com um período de degustação para profissionais e outro (das 17h30 às 22h) para o público em geral. Para o consumidor que queira participar, a inscrição custa R$ 30.

Segunda campanha em quatro meses
No Recife o evento decorrerá no Transamérica Beach Class Internacional, no Rio de Janeiro será no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, em Curitiba será no Pestana Curitiba Hotel e em São Paulo no Unibes Cultural. As inscrições podem ser feitas online.

Já em junho os Vinhos do Alentejo tinham estado no Brasil, com uma ação de promoção específica em Belo Horizonte, harmonizada com a gastronomia de Minas Gerais. Nessa ocasião participaram os produtores portugueses Adega de Borba, Esporão, Herdade dos Coteis, Herdade São Miguel, Monte Novo e Figueirinha. Além de Belo Horizonte houve também sessões de formação no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana