home > notícias

MUNDO

07/08/2017

Ilha da Madeira celebra suas tradições folclóricas e vinícolas na Festa do Vinho

Não é segredo que os vinhos portugueses são famosos em todo o mundo, mas na Ilha da Madeira a tradição ganha vida na Festa do Vinho, que este ano acontece entre 27 de agosto a 10 de setembro. A data coincide com as vindimas, época de colheita das uvas.

Toda a ilha fica em festa, mas é Funchal que se transforma na “Vila do Vinho”, onde visitantes e moradores podem degustar as especiarias direto dos produtores locais e ainda saber mais sobre a produção da bebida e as tendências do mercado. Ainda no centro da capital, é possível saborear a gastronomia única da Ilha da Madeira, com pratos típicos harmonizados com os vinhos locais.

O evento, que acontece anualmente, possui uma agenda diversificada que agrada aqueles que querem aproveitar a festa com a família ou amigos, e também os que desejam aprender mais sobre a arte vinícola da Madeira. Um dos momentos mais esperados do evento é a Festa das Vindimas, que acontece no Estreito de Câmara de Lobos, em uma típica quinta madeirense. No local, é realizada a Vindima ao Vivo, onde os participantes podem vivenciar a experiência da colheita e em seguida da pisa das uvas.

Apresentações musicais também marcam presença na Festa do Vinho 2017, com diversas bandas tradicionais e artistas de outros estilos. A comemoração celebra o folclore e as antigas tradições vinícolas, com performances teatrais pelas ruas de Funchal e um desfile especial, que reconta a história do vinho na Madeira, celebrando a cultura vinícola da região.

Fonte: Embarque na Viagem



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Descobrir o Brasil em Portugal (ou de como a primeira vez nunca se esquece)
18/08/2017
Descobrir Portugal, trilho a trilho
18/08/2017
Quatro filmes de produção e co-produção portuguesa no Festival de Cinema de Toronto
18/08/2017
Portugal não é branco, nem em primeiro lugar dos brancos"
17/08/2017
Portugal vai candidatar-se à organização do europeu de Maratona BTT
15/08/2017
Portugal vai levar 13 atletas aos mundiais