home > notícias

MUNDO

07/03/2018

2018: O ano em que os jogos digitais se instalam na cidade do rock

Rock in Rio apresentou a mais recente assoalhada da Cidade do Rock: uma arena de jogos. Mas a experiência começa já, com youtubers a lançarem desafios aos gammers portugueses

"Conquista o Rock in Rio". É este o mote dos desafios que, ao longo dos próximos quatro meses vão chegar aos gammers portugueses. Isso mesmo foi esta terça-feira anunciado por Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, e por Mário Pereira, administrador da Worten, parceira nesta iniciativa.

"Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers", explica Mário Pereira, administrador da Worten. "Uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo", acentua Roberta Medina.

Fonte: Diário de Notícias



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/06/2018
Encontro de Negócios da Língua Portuguesa vai reunir empresários em Brasília
13/06/2018
Miguel Araújo e Marcelo Jeneci celebram laços entre Portugal e Brasil em show gratuito
13/06/2018
Brasil é o país mais buscado para intercâmbios culturais
13/06/2018
Consulado Geral de Portugal lança reedição do livro “Arte de Cosinha”, clássico do século XIX
13/06/2018
Portugal recebe pela primeira vez, em julho e agosto, reunião magna de esperantistas
12/06/2018
Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa do Brasil em Luanda