home > notícias

MUNDO

15/05/2018

Kiddy Smile abre concerto de Beth Ditto em Portugal

Kiddy Smile é um dos actores principais do novo filme de Gasper Noé, “Climax”, exibido recentemente no Festival Internacional de Cinema de Cannes, com muitos críticos a afirmarem tratar-se de um dos melhores filmes do festival e o melhor filme do realizador de “Irreversível”, até à data. A par de nomes como Daft Punk ou Rolling Stones, Kiddy Smile também contribui para a banda sonora original de “Climax” com o tema “Dickmatized (feat. Crookers)”, cujo vídeo oficial fica disponível a partir de amanhã, 16 de Maio, e que retrata relações tóxicas – aquelas que sabemos que temos que abandonar mas que não conseguimos, porque o sexo é demasiado bom. Sem tabus e pouco ortodoxo, assim é o filme de Gasper Noé e assim é o vídeo de Kiddy Smile que abre as portas para o álbum com lançamento marcado para 31 de Agosto.

Kiddy Smile tem a seu cargo a abertura do concerto de Beth Dittoa inconfundível voz dos Gossip durante 17 anos, que se estreia agora a solo em Portugal com um concerto único, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, dia 7 de Junho. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

O concerto insere-se na digressão mundial de apresentação de “Fake Sugar”, o primeiro álbum a solo da explosiva e carismática Beth Ditto, que contou com a produção de Jennifer Decilveo (Andra Day, Ryan Weaver) e foi editado em Junho de 2017. Depois do EP homónimo de 2011, este “Fake Sugar” é uma viagem de 12 canções onde Ditto passa pelas suas raízes sulistas, oscilando entre influências da Soul dos sessenta e o Punk dos setenta, sem esquecer o Soft-Rock dos oitenta. A aventura valeu-lhe o aplauso de publicações especializadas como o The Guardian ou da Clash e Rolling Stone.

Para além do percurso nos Gossip, Beth Ditto já gravou com artistas como Blondie, a lenda do Disco Sound Cerrone ou DJ Netsky, colaborou com Jean-Paul Gaultier na sua linha de roupa de luxo plus-size, fez trabalhos de moda para Marc Jacobs e apareceu no filme “Nocturnal Animals”, de Tom Ford, nomeado para os Óscares.
Beth Ditto divorciou-se dos Gossip, casou com aquela que é a sua melhor amiga desde os 18 anos e regressou em força para ocupar o lugar de voz poderosa e personalidade vibrante de que a música e a Cultura Pop estavam a precisar.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/08/2018
Cantora francesa vai lançar disco com fados em português e francês
20/08/2018
Bienal de Cerveira celebra 40 anos
20/08/2018
Susana Aleixo Lopes inaugura exposição 'No One Can Tell' em Ponta Delgada
20/08/2018
Mais de 25 cidades italianas acolhem mostra de cinema português no outono
20/08/2018
"Pedro e Inês" de António Ferreira em competição no festival de Montreal
20/08/2018
Álbum com melodias inéditas de José António Sabrosa editado em setembro