home > notícias

MUNDO

13/06/2018

Brasil é o país mais buscado para intercâmbios culturais

Países de língua espanhola vem logo em seguida no ranking de viagens

A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, listou os países mais procurados para quem busca viver uma nova experiência em outras culturas. Dentre os 170 países que a plataforma atua, o Brasil está no topo do ranking.

Já o segundo país mais buscado para viagens com propósitos culturais é Portugal, seguido da Argentina, Espanha e Chile. De acordo com Eric Faria, cofundador da Worldpackers, "O motivo é que esses países falam a língua espanhola. E existe cada vez mais pessoas buscando por experiências onde além de conhecerem a cultura local, também adquirem uma nova habilidade, como falar fluente eu outro idioma.", explica.

Além disso, o levantamento mostra que os viajantes buscam, em 52% dos casos, atuar em causas sociais e, outros 40%, têm interesse em integrar projetos ecológicos. De acordo com Eric Faria, além de fazer simplesmente turismo, as pessoas estão em busca de fazer a diferença de alguma forma e de crescer como indivíduos. "Nosso foco é ligar essas pessoas a causas que tenham a ver com aquilo que elas acreditam. Acreditamos que viajar vai além de visitar e conhecer novos lugares, é uma jornada de crescimento e autoconhecimento", afirma o executivo.

Worldpackers liga os viajantes cadastrados a cerca de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de famílias em mais de 170 países, dos quais trocam acomodações por demandas no local, como produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades.

Fonte: A Tribuna



NOTÍCIAS RELACIONADAS
16/01/2019
Google Arts & Culture permite visitar arte portuguesa a partir de qualquer parte do mundo
16/01/2019
Prémio Literário Armando Silva Carvalho distingue escritores da lusofonia
16/01/2019
Venha deliciar-se na Feira do Queijo Serra da Estrela 2019
16/01/2019
Enoturismo. Faturação da Porto Cálem aumentou 40% no ano passado
16/01/2019
Duas marcas portuguesas de vinhos distinguidas com prémio internacional
16/01/2019
Livraria Lello celebra 113 anos