home > notícias

MUNDO

13/06/2018

Miguel Araújo e Marcelo Jeneci celebram laços entre Portugal e Brasil em show gratuito

Concerto do dia 16 de junho, na Sala São Paulo, celebra o Dia de Portugal

Duas das maiores vozes de Portugal e Brasil, Miguel Araújo e Marcelo Jeneci se encontram no dia 16 de junho, na Sala São Paulo, para um concerto único e gratuito. É a primeira vez que os dois se apresentam juntos, sendo também o primeiro show do cantor português na capital paulista.

O espetáculo celebra oficialmente o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e é uma das principais atrações do circuito Experimenta Portugal ’18, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para promover o intercâmbio cultural entre os dois países.

O evento servirá ainda para assinalar a despedida do Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que deverá cessar suas funções em breve. “Tenho por essa cidade e por esse país um enorme carinho.  Aqui me senti sempre acolhido e apoiado. Fico honrado que o encerramento simbólico deste ciclo gratificante de 6 anos se dê em um concerto com dois nomes tão representativos, num momento tão auspicioso das relações entre São Paulo e Portugal”, diz.

Show único

O concerto da Sala São Paulo, oferecido à cidade pelo Consulado de Portugal, une o que há de melhor na música popular portuguesa e brasileira. Ex-integrante da banda portuense de pop rock Os Azeitonas, grupo que deixou em 2016, o músico português de 39 anos lançou seu primeiro álbum solo, “Cinco dias a meio”, em 2012. Desde então, vieram mais três discos: "Crónicas da Cidade Grande" (2014), "Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto (2015) e "Giesta" (2017).

Conhecido por sucessos como "Anda Comigo ver os Aviões", "Maridos das Outras", "Pica do Sete" e "Dona Laura", Miguel Araújo já compôs músicas para nomes como Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau.

Será a primeira apresentação de Miguel Araújo na capital paulista. Ele volta ao Brasil dois anos após participar do Mimo Festival 2016, no Rio de Janeiro. O músico português dividirá o palco com um dos nomes mais representativos da nova geração Música Popular Brasil. Paulista de nascimento, Marcelo Jeneci começou sua trajetória tocando nas bandas de Chico César, Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, mas se firmou como cantor solo, emplacando sucesso em trilhas sonoras de novela, como “Quarto de dormir” (em Lado a Lado, de 2012), “Feito para Acabar” (em Flor do Caribe, de 2013) e “Um de Nós” (em Em Família, de 2014). Lançou seu primeiro álbum em 2010, “Feito para Acabar", seguido por “De Graça”, em 2013.


ATENÇÃO JORNALISTAS: Para fazer a cobertura do evento, fazer preencher até o dia 15 de junho o cadastro para credenciamento no link: https://goo.gl/vRDTun


Serviço – Miguel Araújo e Marcelo Jeneci (Entrada: Gratuita)

Quando: 16 de junho (sábado), às 20h30.
Onde: Sala São Paulo  - Praça Júlio Prestes, 16
Ingressos*: https://www.ingressorapido.com.br/
*A entrada é gratuita, mas requer ingresso via cadastro no site


Sobre o Experimenta Portugal ’18

Em sua quarta edição, o Experimenta Portugal oferecerá um extenso calendário de eventos durante os meses de maio, junho e julho deste ano, recheado das mais diversas expressões e criações artísticas, musicais e culturais, em diferentes espaços e equipamentos culturais ícones da cidade de São Paulo, ilustrando o momento único de conexão e colaboração que São Paulo/Brasil e Portugal estão hoje a viver.


Fonte: Assessoria

Cunha Vaz Brasil – Rodrigo Dias Gomes
(11) 2776-1920 | rdg@cunhavaz.com

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
13/06/2018
Encontro de Negócios da Língua Portuguesa vai reunir empresários em Brasília
13/06/2018
Brasil é o país mais buscado para intercâmbios culturais
13/06/2018
Consulado Geral de Portugal lança reedição do livro “Arte de Cosinha”, clássico do século XIX
13/06/2018
Portugal recebe pela primeira vez, em julho e agosto, reunião magna de esperantistas
12/06/2018
Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa do Brasil em Luanda
12/06/2018
Obra gráfica de Vieira da Silva exposta em museu de Badajoz