home > notícias

MUNDO

11/09/2018

Festa das Vindimas reforça Portugalidade e identidade de Viseu

A Portugalidade e a identidade de Viseu vão estar reforçadas na Festa das Vindimas, que se realiza de 20 a 23 deste mês, e apresenta como principal novidade um festival que permitirá 45 experiências gastronómicas.

Durante a apresentação do evento, o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado, realça que «A Festa das Vindimas é uma experiência da portugalidade e da identidade de Viseu, num vai e vem entre a cidade e o campo e num conjunto de experiências entre património, vinhos e mesa».

Intitulada "Viseu Estrela à Mesa", a novidade da quinta edição da Festa das Vindimas contará com a presença de dez 'chefs' de cozinha, que terão de cozinhar com dez ingredientes da região, como a vitela de Lafões, o cabrito da Gralheira, a broa de Vildemoinhos, os míscaros ou as feijocas, no Rossio. Confirmados estão já os nomes de Pascal Aussignac (do restaurante Club Gascon, de Londres) e de Louis Anjos (do restaurante Bon Bon, do Algarve), que foram galardoados com uma estrela Michelin.

De acordo com Jorge Sobrado, desta forma, a Festa das Vindimas renova-se e, além dos vinhos e da cultura/património, «ganha uma terceira dimensão na mesa».

Segundo o responsável, está garantida «uma experiência real de vindima» aos participantes nas onze quintas do Dão aderentes à Festa das Vindimas, duas das quais fora do concelho de Viseu.

Fonte: Revista de Portugal e das Comunidades



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/06/2019
Feira do Livro de Braga 2019 tem como "tema central" a biografia
26/06/2019
Museu do Côa escolhido para acolher a Rede Nacional de Arte Pré-Histórica
24/06/2019
'Toy Story 4' leva quase 2 milhões de brasileiros aos cinemas em fim de semana de estreia
24/06/2019
Sessa e a complexa simplicidade de a Grandeza
24/06/2019
Série sobre Portugal alcança 14 milhões de assinantes no Brasil
24/06/2019
Museu Berardo faz 12 anos com nove milhões de visitantes e 103 exposições