home > notícias

ASSOCIADOS

04/12/2018

Conheça Viseu: uma das cidades mais encantadoras de Portugal para morar [Nacionalidade Portuguesa]

Charme, história, ótima gastronomia, baixo custo de vida e muito espaço verde tornam Viseu uma das melhores cidade para morar em Portugal.

Viseu já foi eleita a melhor cidade para se viver em Portugal devido a boa qualidade de vida que ela proporciona para quem decide morar lá. E apesar disso, Viseu ainda é ‘desconhecida’ por muitos turistas e brasileiros que querem se mudar para Portugal.

Morar em Viseu

Situada no centro de Portugal, as pessoas que vivem em Viseu desfrutam de uma qualidade de vida excelente. A região possui diversos espaços verdes, o que propicia momentos agradáveis e relaxantes para moradores e turistas. Sua charmosa arquitetura nos faz viajar no tempo, enquanto uma boa quantidade de lojas e comércios abastecem a cidade com tudo o que é necessário.

Conheça as melhores cidades para viver em Portugal de acordo com cada gosto e idade.

Entre os parques de Viseu destacam-se o Parque do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro e a Cava de Viriato.

Para aqueles que pensam em viver em Portugal, Viseu é uma escolha excelente, Além de proporcionar uma boa qualidade de vida para seus moradores, ainda tem um dos menores custo de vida, comparado as capitais, sendo uma das cidades mais baratas para se viver em Portugal.

Veja também a lista com as cidades mais baratas para viver em Portugal.

Personalidades de Viseu

Além disso, Viseu é conhecida também pela arte e pelo famoso pintor português Vasco Fernandes, que sem dúvida é a figura maior da herança artística da cidade.

A cidade também possui uma figura bem conhecida, considerada por muitos como uma lenda portuguesa, chamado Viriato. Ele foi líder dos Lusitanos entre os anos de 147 e 139 a.C. e, também, o responsável por derrotar os romanos durante a invasão da Península Ibérica.

Segundo a lenda, Viriato nasceu em Viseu e, mesmo sem provas históricas ou arqueológicas, esta lenda se espalhou para o resto do país, associando sua imagem à da cidade.

E no meio de toda esta história criou-se um doce com o nome Viriato, que é um bolo macio coberto com doce de ovos e coco ralado, vendido em várias confeitarias da cidade.

Conheça os principais procedimentos para quem vai morar em Portugal.

Vinhos, gastronomia e cultura

Morar em Viseu também é apreciar bons vinhos. Viseu possui um dos melhores vinhos de Portugal e não é à toa, já que a cidade fica na Região Demarcada do Dão, a segunda mais antiga de Portugal para a produção de vinhos.

Uma excelente gastronomia regional, na qual se destaca a vitela assada à moda de Lafões.

Você ainda encontra excelentes confeitarias, muitos museus (destaque para o Museu Nacional de Grão VascoAlmeida Moreira, da Catedral de Viseu e o da Misericórdia) e com uma vasta programação cultural ao longo do ano, sem falar no fácil acesso para todo o resto do país.

Conheça as diferenças entre o português de Portugal e do Brasil.

Atrações de Viseu

Há ainda um shopping bem conhecido por Portugal na cidade de Viseu, que é o Palácio do Gelo, um lindo shopping que possui 60 lojas com as melhores marcas nacionais e internacionais, o maior hipermercado da região. Além de cinemas com 3D Digital, terraços panorâmicos e diversos espaços de entretenimento para crianças e adultos, incluindo a maior pista de gelo da Península Ibérica.

E quem é fã de festas populares, a cidade conta com uma vasta programação, a mais famosa é a Feira de São Mateus, mas algumas outras se destacam também como a Festa das vindimas e as festas do mês de junho.

Viseu é uma das cidades de Portugal que propicia programas musicais e muita animação no Natal, vale a visita nesta época do ano.

Se você está pensando em se viver em Portugal, coloque Viseu entre suas escolhas e não irá se arrepender.

Veja nossas dicas de adaptação para quem quer morar em Portugal.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/12/2018
O falso fim do planejamento tributário [Franco Advogados]
11/12/2018
Terceiro avião Airbus A321neo da TAP fez primeiro voo comercial [TAP]
11/12/2018
Onde investir o seu décimo terceiro? 5 opções de investimento [Claritas]
11/12/2018
O valor do mar, em todas as suas nuances, sai em livro [Essential Idea]
11/12/2018
Empresa da Mota-Engil no México investe 121 milhões de euros na energia [Mota Engil]
11/12/2018
PERT - consolidação da modalidade “demais débitos” no âmbito da RFB (Brasil) [FCB Legal]