home > notícias

ASSOCIADOS

04/12/2018

Renato Opice Blum reconhecido pela Análise Advocacia 500 - 2018 [Opice Blum]

O anuário Análise Advocacia 500 é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os que tem mais a dizer: seus clientes.

Os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

A pesquisa é dividida em 12 áreas do direito: ambiental, cível, consumidor, contratos comerciais, exportação e importação, infraestrutura e regulatório, operações financeiras, penal, propriedade intelectual, societário, trabalhista e tributário. Assim é possível identificar quem são os mais admirados em cada ramo, além de indicar as bancas que se destacam em diversas áreas. Na edição estão relacionados os 500 escritórios mais admirados segundo as grandes companhias, acompanhados de perfil a respeito da sua atuação, tamanho e principais advogados. A edição de 2014 conta, ainda, com uma reorganização que ampliou o conteúdo. Diferentemente do que fazíamos antes, nesta edição os escritórios e os advogados são agrupados em três categorias: full service, abrangente e especializado. Não há mais um só ranking comum. Outra novidade, é a organização dos rankings em três faixas: primeiro, segundo e terceiro.

A exemplo de publicações internacionais como Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who's Who Legal, a publicação Análise Advocacia 500 - Os mais admirados do direito tornou-se uma referência absoluta no mercado jurídico brasileiro.

Renato Opice Blum, sócio-fundador do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, foi nomeado nas seguintes categorias:

Advogado - Especializado

Mais Admirados: Especialidades

DIREITO DIGITAL

Mais Admirados: Setores Econômicos

AGRICULTURA E PECUÁRIA

ALIMENTOS, BEBIDAS E FUMO

AUTOMOTIVO E AUTOPEÇAS

BANCOS

COMÉRCIO

COMUNICAÇÃO E ENTRETENIMENTO

FARMACÊUTICO

FINANCEIRO

PETRÓLEO E GÁS

PRODUTOS DE CONSUMO

QUÍMICA E PETROQUÍMICA

SAÚDE

SEGUROS

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

SIDERÚRGICA E MINERAÇÃO

TECNOLOGIA

TELECOMUNICAÇÕES

TRANSPORTE E LOGÍSTICA

Mais Admirados por Estado:

São Paulo - 1º lugar

Posição no ranking geral de advogados especializados: 2º

 

Fonte: Assessoria

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/05/2019
Assistência Técnica [BR Visa]
22/05/2019
RFB publica novas regras para operações com bitcoins e outras moedas digitais e criptoativos [Gaia Silva Gaede]
22/05/2019
Mitos e Verdades sobre o Registro de Marcas no Brasil [Peduti Advogados]
22/05/2019
Alterações na regulação da ANBIMA criam obrigações aplicáveis às ofertas restritas de debêntures [Pinheiro Neto Advogados]
22/05/2019
Como investir em treinamento em hacking melhora a segurança dos seus dados [ClaraNet]
22/05/2019
Como comprar passagem aérea barata para Portugal [Nacionalidade Portuguesa]