home > notícias

ASSOCIADOS

17/04/2019

Folclore Ibérico vai assinalar o 23º aniversario do Grupo de Folclore 'Casa de Portugal' em Andorra [Casa de Portugal]

No próximo dia 4 de Maio terá lugar a 7ª edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra, uma organização do Grupo de Foclore ‘Casa de Portugal’ por motivo da celebração do 23º aniversario da instituição.

 

O palco do Complexo Socio-cultural de Encamp irá acolher a partir das 21’30 horas cerca de duzentos folcloristas representativos da cultura tradicional de Espanha, Principado de Andorra e Portugal.


O Grupo anfitrião, que apresenta as tradições do Alto Minho, irá acolher durante dois dias o Rancho Folclorico de Paranhos da Beira que viajará desde Seia para apresentar o folclore da Serra da Estrela, o Grupo de Coros y Danzas “Pilarica” que irá viajar desde Valladolid para apresentar a cultura castelhano-leonesa e o folclore dos vales de Andorra estará representado pelo Esbart Valls del Nord.


Após a mostra folclórica os organizadores vão preparar uma festa-convívio para o público assistente com o Grupo musical Euphória e os folcloristas e personalidades serão presenteados com um catering oferecido pelo Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’.


Anualmente, este evento conta com a assistência de diversas personalidades andorranas e portuguesas e uma vez mais vai ter o apoio do Comú d’Encamp. A organização deste encontro de culturar é uma realidade graças ao patrocínio de mais de meia centena de empresas portuguesas e andorranas e a aposta do empresário José Costa, gerente da empresa  Nova Constructora, patrocinador principal do festival.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/08/2019
Mudança é bom. Mas como lidar com as emoções que ela provoca? [Gi Group Brasil]
20/08/2019
Apresentação de Registro Criminal por Cidadãos Estrangeiros [Asa Lawyers]
20/08/2019
Como garantir a segurança dos alimentos, da cadeia de produção do campo para o consumo [Apcer Brasil]
20/08/2019
Startups e pequenos empresários – primeiros passos [Franco Advogados]
20/08/2019
Hospital BP é reconhecido pela qualidade dos dados sobre câncer compartilhados pela instituição [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/08/2019
Receita Federal entende que alienação de quotas de FII deve ser tributada à 20% [FCB - Sociedade de Advogados]