Jorge Tomé assume a presidência executiva do banco português, também presente no mercado financeiro brasileiro.
Funchal (Ilha da Madeira) - Os accionistas do banco Banif, também presente no mercado financeiro brasileiro, reunidos nesta quinta-feira (22), em assembleia geral, no cidade do Funchal, ilha da Madeira, aprovaram a eleição dos novos órgãos sociais do banco.
A presidência executiva do Banif passa a ser exercida por Jorge Tomé, ex-administrador do banco público Caixa Geral de Depósitos (CGD), e Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do governo do ex-primeiro-ministro José Sócrates, é o novo “chairman” do banco.
Em comunicado, o Banif informa que a nova administração terá como prioridade o reforço dos rácios de capital do banco, que terminou 2011 com um nível de solidez mais exigente ("core tier one") abaixo de 9%.
A administração pretende também desenvolver um plano de capitalização que lhe permita elevar o "core tier one" para 10% até ao final deste ano, procurando evitar o recurso ao apoio do Estado.
Fonte: Portugal Digital