home > nossos associados

NOSSOS ASSOCIADOS

Europar

A EMPRESA

A EUROPAR nasceu para ser um HUB de investimentos e serviços financeiros para investidores na Europa.

Foi constituída por iniciativa de executivos de duas empresas brasileiras, a MAM Assessoria Empresarial e a Vetor Investimentos e Participações, ambas atuantes no mercado de capitais há mais de 20 anos.

Serviços:

• Assessoria de Investimentos

• Fundos de Investimentos

• Fusões & Aquisições

• Incorporação Imobiliária

• Internacionalização de Empresas

• Operações Financeiras Estruturadas

Produtos:

Ativos Imobiliários Comerciais

Este tipo de ativo é uma excelente opção de investimento, na medida em que alia três condições muito favoráveis:

  1. Geração de renda de longo prazo;
  2. Boas localizações;
  3. Arrendamento para grandes marcas europeias, constituídas por grupos empresariais que faturam bilhões de euros anualmente e primordialmente no varejo: supermercados, redes de fast food, clínicas médicas e odontológicas e etc.

Já realizamos diversas operações de venda de ativos comerciais geradores de renda de longo prazo e com o objetivo de maximizar a operação, estamos desenvolvendo novas parcerias estratégicas com empresas Triple A.

Fundos de Investimentos

Fundos de capital de risco que compram empresas (SPV) detentoras de ativos comerciais geradores de renda de longo prazo. É uma opção de investimento que permite aportes iniciais de menor proporção, mas que opera com a mesma segurança e rendimento que os ativos por si só geram.

A Gestão do fundo é feita por entidade (geralmente empresarial) que acompanha todo o ciclo de vida dos ativos que compõem a carteira do fundo, desde a aquisição até a venda ou liquidação dos mesmos.

O fundo é supervisionado pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), responsável por regular o mercado financeiro, assim como os agentes que neles atuam e tem como Custodiante uma instituição financeira (geralmente um banco), responsável por deter a custódia de ações e ativos, que funciona como um intermediário entre os investidores e a central depositária.

Os regulamentos dos fundos de investimento são elaborados pelas entidades gestoras sob a supervisão e consultoria de escritórios de advocacia especializados e são obrigatoriamente enviados à CMVM para análise e aprovação, sendo alvo constante de supervisão por parte deste órgão.

O retorno mínimo anual esperado para os fundos de investimentos da EUROPAR é de 7,5%, sendo o estimado para o fechamento de 2019 aproximadamente 15%.

POR QUE PORTUGAL?

• 25º país no Mundo e 12º da Europa onde é mais fácil fazer negócios.

• Começar um novo negócio demora 4,5 dias e implica 5 procedimentos.

• Efetuar um registo predial demora apenas 1 dia e implica 1 só processo.

• 19º melhor país do mundo na “Execução de Contratos”.

• Porta aberta para um mercado de 500 milhões de pessoas na Europa e mais de 250 milhões de consumidores de língua portuguesa.

•  Pertencente à Zona do Euro; livre comércio, inexistência de barreiras aduaneiras, livre circulação de pessoas e bens (destaque para o acordo de livre comércio Mercosul x União Europeia).

Acesse nosso site e fique por dentro das novidades: www.europar.pt