Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- 1º Encontro de Direito Internacional Privado reúne especialistas na Universidade de Lisboa
1º Encontro de Direito Internacional Privado reúne especialistas na Universidade de Lisboa
Portugal facilitou a concessão de cidadania a descendentes de portugueses com a recente mudança na Lei de Cidadania, e a população brasileira que mora de forma legal no país atingiu o recorde de 252 mil pessoas em 2022, uma alta de 23,1% em relação a 2021.
Pensando no crescente interesse no país europeu, um grupo de consultores e advogados brasileiros realizará, nos dias 13 e 14 de abril, o 1º Encontro de Direito Internacional Privado Comparado, na Universidade de Lisboa.
Voltado aos empresários de escritórios de advocacia, o seminário reúne profissionais de renome internacional como a consultora financeira Beatriz Machnick, da BM Finance Group; a advogada internacionalista Rita de Cássia da Silva; Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; Samanta Pineda, advogada especializada em direito socioambiental; e José Roberto Sodero, diretor de relações internacionais do Instituto Erga Omnes.
“Vamos proporcionar palestras de alto calibre, além de um panorama atualizado sobre as oportunidades de atuação internacional para advogados e bancas; estratégias poderosas de negociação; como elaborar um planejamento estratégico para que o negócio possa ser exportado e aprofundamentos da prática jurídica”, explica Beatriz Machnick, idealizadora do evento ao lado da coordenadora, a advogada internacionalista Rita de Cássia da Silva.
Com uma seleção de temas pensada para empreendedores do Direito com atuação na Europa ou que desejam iniciar essa jornada, o curso propõe intersecções do Direito Internacional, apresenta nichos promissores na área e ainda traz oportunidades de networking com as melhores bancas de vários países. O encontro ainda prevê uma rodada de negócios.
Sediado na Universidade de Lisboa, será a oportunidade de alcançar tanto empreendedores brasileiros quanto estrangeiros, visto que o cenário de alta da inflação e crise energética traz grandes preocupações no mercado europeu – e como agir preventivamente.
“Queremos compartilhar o nosso conhecimento com foco no crescimento dos negócios com leveza e propósito. Acredite, isso é possível com o uso estratégico do tempo de trabalho e a correta precificação dos serviços”, explica Beatriz. Ao longo do treinamento, são trazidas técnicas de negociação e formação de preço.
Os participantes ainda terão a oportunidade de fortalecer o networking realizado com dezenas de empresários estratégicos, atuantes no Brasil, Estados Unidos ou Europa.
“As palestras trarão informações sólidas sobre as estratégias para crescer com lucratividade; como conquistar um “sim” na negociação; dicas para elaborar o planejamento estratégico ideal; o controle pleno das finanças, do lucro dos contratos atuais e como alcançar o potencial de faturamento”, detalha a consultora.
As finanças jurídicas são o nicho principal atendido pela BM Finance Group, consultoria com sedes em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Nova York (EUA), que assessora escritórios de advocacia e empresas de serviços, com alcance em todos os estados brasileiros e vários outros países. Há 10 anos no mercado, a BM conta com 100 clientes em consultoria e terceirização financeira.
Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e filiais no Rio de Janeiro e Nova York. Com atuação em todo o Brasil desde 2012, a executiva é pioneira na metodologia de Formação de Preços na Advocacia, sendo autora da tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia – Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014).
SERVIÇO
Evento – 1º Encontro de Direito Internacional Privado Comparado
Imersão com a consultora Beatriz Machnick e os advogados Rita de Cássia da Silva, Adriane Bramante, Samanta Pineda e José Roberto Sodero
Quando
13 de abril das 13h às 18h
14 de abril das 9h às 18h
Onde
Universidade de Lisboa (Cidade Universitária, Alameda da Universidade)
Inscrições – https://www.financasjuridicas.com.br/evento-portugal-13-e-14-de-abril-2023/.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Brasileiros compram imóveis em Portugal para alugar de olho em ganhos de até 8%
Brasileiros compram imóveis em Portugal para alugar de olho em…
No G20 Agro, Brasil e Portugal firmam memorando para produtos agroalimentares
Em encontro com o ministro da Agricultura e Pescas de…
Empresa que reduziu a fome no Brasil quer fixar jovens de Portugal no campo
Embrapa fecha parceria com instituições portuguesas para incentivar os jovens…
Economia portuguesa cresce 1,5% no segundo trimestre
A economia portuguesa cresceu 1,5% no segundo trimestre do ano,…
Trocas comerciais da China com países africanos lusófonos sobem 22% para 12,3 mil ME até junho
As trocas comerciais entre a China e os países africanos…
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) anunciam nova parceria
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da…
Portugal avança na geração de energia solar e bate novo recorde
Energias renováveis, somando solar, hídrica, eólica e biomassa, são responsáveis…
União Europeia: Convite – “Lei Rouanet: Oportunidades para Empresas Europeias no Brasil”
É com grande entusiasmo que convidamos vocês para um evento…
Feira de Universidades Internacionais reúne em São Paulo mais de 80 instituições
O Colégio Etapa realiza no dia 31 de agosto, em…
Cidade do Porto receberá o Congresso Mundial da indústria de eventos em 2025
A cidade do Porto em Portugal vai acolher o 64.º…
Governo anuncia investimento em faixas costeiras de Loulé e Portimão de 16,7 ME
A ministra portuguesa do Ambiente anunciou um investimento de 16,7…
Exportações portuguesas de frutas, legumes e flores crescem 13,4% até junho
As exportações portuguesas de frutas, legumes e flores cresceram 13,4%…