Apoio

aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

A aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

Tendo como missão o aumento da competitividade e notoriedade de Portugal, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas portuguesas, a AICEP é uma agência de referência que conta com profissionais especializados e Lojas da Exportação, em Portugal, e uma rede externa em mais de 50 países.

A aicep Portugal Global inclui ainda a aicep Global Parques, entidade Gestora de Parques Industriais, que atua no aconselhamento da melhor localização para projetos de investimento.

 

Consulado Geral de Portugal em São Paulo

 

Endereço: Rua Canadá, 324 Jardim América – 01436-000 – São Paulo – SP

 

Contatos:

+(55 11) 308 41 800

apoiosocial.saopaulo@mne.pt (Serviço Social)

agendamento.saopaulo@mne.pt

gabinetecg.saopaulo@mne.pt (Gabinete)

duvidas.saopaulo@mne.pt

 

 

Cônsul Geral Adjunto: Jorge Longa Marques

Secretariado: Anna Carolina Nascimento
Representante do Turismo de Portugal no Brasil: Bernardo Cardoso
 

Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil

 A missão da Federação é servir as 18 Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e, deste modo, servir às relações luso-brasileiras, praticado, sobretudo, uma ação de auxiliar as Câmaras na afirmação de seu papel na diplomacia econômica.

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil surgiu da identificação da necessidade de ampliar a ação das Câmaras de Comércio Brasil – Portugal com potencial para desenvolverem nos seus Estados as relações bilaterais entre os dois países.

Tal ampliação neste Brasil continental, por sua vez, implicava na existência de um órgão de coordenação. Assim nasceu a Federação, tendo iniciado a sua atividade em 1999 se constituido oficialmente, em 2001, em cerimônia presidida pelo então presidente da República Portuguesa, Dr. Jorge Sampaio.

 

Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas

A Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas foi lançada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa em 2016.

Com a integração da CIEP – Confederação Internacional dos Empresários Portugueses – na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, surgiu a necessidade de criar uma nova marca que desse continuidade a todo o trabalho desenvolvido por aquela entidade junto das Câmaras de Comércio Portuguesas.

Assim, foi instituída a Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, composta actualmente por 62 Câmaras espalhadas pelo mundo, entidades que têm realizado um trabalho fundamental no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e à captação de investimento directo estrangeiro para Portugal, promovendo o nosso país e a qualidade das suas empresas de forma alargada e com resultados cada vez mais satisfatórios.

Assente neste pilar, temos como objectivo divulgar o trabalho desenvolvido por estas Câmaras, aproximá-las, fomentar sinergias entre elas e procurar o seu reconhecimento junto das instituições governamentais.