Notícias
Experimenta Portugal: António Zambujo se apresenta em festival de Ilhabela

Considerado por Caetano Veloso como “o João Gilberto de Portugal”, o cantor António Zambujo se apresenta na sexta-feira, dia 29 de julho, às 20h30 em um show mais do que especial em Ilhabela, no festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas 2022, com o apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.
Em um teatro em meio à mata atlântica e com vista para o mar, Zambujo apresenta seu último álbum, “António Zambujo Voz e Violão”, com ingressos à venda pelo site do festival, www.vermelhos.org.br.
Zambujo cresceu ouvindo o ‘cante alentejano’. A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento, foram para sempre uma influência. Nascido em Beja, em 1975, António Zambujo começou a estudar clarinete com oito anos, estreando no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Max entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos, e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado.
Mas dizer que é fadista, seria pouco. Dono de um talento irrefutável, António Zambujo é um embaixador da música portuguesa. Com sete discos editados, exalta a herança musical das suas origens alentejanas e constrói uma ponte entre o Fado e influências mais universais que em Rua da Emenda, o seu último álbum, se inspiram em países como o Brasil, França e Uruguai.
Sem abandonar a essência portuguesa, Zambujo estabelece um diálogo perfeito entre as suas origens e as influências do mundo através de composições que interpreta de forma única e decisiva para que qualquer um dos seus concertos seja considerado uma experiência obrigatória.
O festival Vermelhos, que está em sua sexta edição, vai até o dia 30 de julho em Ilhabela com grandes atrações.
SERVIÇO:
Festival – Vermelhos 2022 – Ilhabela
29 de julho, sexta-feira, 20h30
Ingressos pelo site: www.vermelhos.org.br
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Convite: 12ª edição dos Vinhos de Portugal no Brasil
A ViniPortugal convida você a participar da maior celebração dos…
Dia de Camões celebrará novamente a língua portuguesa e sua herança cultural no mundo
Neste 10 de junho, celebramos o Dia de Camões, de…
Não perca: Festa de Portugal em Santos
A 16ª edição da Festa de Portugal acontecerá nos dias…
Future Leaders: Formação de líderes para o futuro luso-brasileiro
No dia 13 de maio, a Câmara Portuguesa de São…
São Paulo recebe primeira edição da “Virada Cultural Literária Lusófona” com 24 horas ininterruptas de literatura
A Prefeitura de São Paulo, no Brasil, por meio da…
Projeto “Heróis Portugueses do Brasil” celebra 10 anos com exposição e documentário lançados na Embaixada
Na última segunda-feira, 5 de maio e Dia Mundial da…
SP: Semana de Estudo e Leitura celebra o Dia da Língua Portuguesa
Começou neste 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa,…
Dia da Comunidade Luso-Brasileira
Em 22 de abril celebra-se o Dia da Comunidade Luso-Brasileira,…
Revolução dos Cravos: quando Portugal escolheu a liberdade
No dia 25 de abril de 1974, Portugal amanheceu diferente.…
Casa de Portugal inaugura busto em homenagem a António dos Ramos
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e memórias, a…
Ciclo de “Conversas sobre abril”, sob a temática “Encontro com Natércia Salgueiro Maia”
Por motivo das comemorações dos 51 anos da Revolução dos…