Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Em Sergipe, Federação das Câmaras Portuguesas recebe a 19ª Câmara Portuguesa no Brasil
Em Sergipe, Federação das Câmaras Portuguesas recebe a 19ª Câmara Portuguesa no Brasil

No último dia 30, foi constituída a Câmara de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo Brasil – Portugal/ Sergipe, a 19a integrante a compor a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.
Com sede na capital Aracaju/SE, a nova Câmara tem à frente o presidente José Gabriel Beltrão. “É com enorme satisfação que assumo esse compromisso e tenho muito orgulho em fazer parte desse grupo. Obrigado a todos que contribuíram para a constituição da Câmara em Sergipe. Vamos juntos avançar no fortalecimento das relações Brasil – Portugal” destacou Beltrão.
O presidente da Federação, Armando Abreu, ressaltou: “É com enorme prazer que dou as boas-vindas à 19a Câmara de Comércio Portuguesa no Brasil. Tenho certeza que esse será mais um grande apoio que teremos para reforçar as relações bilaterais entre Brasil e Portugal. Parabéns ao presidente José Gabriel e bom trabalho. Conte com o nosso apoio!”.
Para mais informações sobre a nova Câmara pode ser informado pelo telefone (79) 98891-2390 ou por e-mail no endereço diretoria@camaraportuguesase.com.
A Federação foi criada em 1999, mas foi constituída em 2001. A instituição surgiu a partir da necessidade de ampliar a ação das Câmaras de Comércio Brasil — Portugal que têm por objetivo desenvolver nos estados de atuação as relações bilaterais entre os dois países.
A FCPCB possui o papel de apoiar as 19 Câmaras de Comércio Portuguesas existentes no Brasil nas relações luso-brasileiras, auxiliando as Câmaras na afirmação do seu papel na diplomacia econômica.
A sede da Federação está localizada em Fortaleza, no Ceará, e desde setembro de 2020 é presidida por Armando Abreu, que recentemente assumiu o segundo mandato.
Com o propósito de fomentar negócios, realiza constantemente eventos e reuniões com a finalidade de incentivar empresários, empreendedores e investidores brasileiros a conhecerem todos os ecossistemas portugueses e suas inovações. É responsável também por organizar o calendário de missões empresariais que tem como público-alvo os sócios das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, além de empresários, executivos, estudantes, instituições parceiras governamentais e não governamentais.
Para mais informações sobre as ações da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil acesse o site ou as redes sociais, e-mail contato@fcpcb.com.br ou pelo (85) 3261-7423.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Brasil: Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com grande agenda oficial no país
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, realiza…
Mercado formal brasileiro registra saldo positivo em maio com geração de quase 149 mil empregos
O mercado de trabalho brasileiro apresentou desempenho positivo em maio…
Portugal anuncia pacote de €10 bilhões para proteger economia de tarifas internacionais
O governo de Portugal anunciou, no dia 10 de abril,…
Convite: 2º encontro entre o Judiciário, o Mercado Financeiro e a Academia: a experiência portuguesa e brasileira
Nos dias 30 de junho e 1º de julho de…
António Costa desloca-se ao Brasil para reforçar parceria com UE e promover acordo Mercosul
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, vai deslocar-se ao…
2025 France-Brazil Season: Exploring Arbitration, ESG, and Energy Transition
The year of 2025 marks a special milestone in the…
No Senado, presidente português diz que Brasil é “uma potência”
O Senado recebeu nesta terça-feira (18) a visita do presidente…
Brasileiros poderão entrar como turistas e pedir residência em Portugal
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão…
Economias de Portugal e Espanha sobressaem na Europa com turismo e imigração a ajudar
Portugal e Espanha tiveram em 2024 um desempenho acima da…
Governo cria grupo de trabalho para estudar reforma da segurança social
O Governo criou um grupo de trabalho para propor medidas…
Reunião de Comissão abordou a próxima Cimeira Bilateral em Brasília
Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, aconteceu no Palácio do…
Opinião: “Construindo Pontes: Como o Brasil e Portugal Podem Crescer Juntos”, por Karene Vilela
No arranque de 2025, um dos fatos de 2024 que…