Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Turismo de São Paulo divulga…
Turismo de São Paulo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madri
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realiza dois eventos internacionais de promoção de São Paulo nesta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos paulistas e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou no domingo (22) em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madri, na Espanha.
O objetivo é apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de 7 milhões de turistas, o dobro do ano passado.
“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, disse.
A equipe da secretaria está promovendo Ilhabela, destino do litoral paulista, com seus atrativos de natureza, culturais, de aventura nos dois roadshows internacionais. Estão previstas rodadas de negócios com empresários, agências e operadoras de turismo de Lisboa e Madri.
A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a 31 de Outubro de 2023
Notícias Relacionadas
Empresas do Douro e câmaras de comércio abrem portas a negócios e novos mercados
O primeiro Fórum Empresarial do Douro juntou hoje, em Vila…
Diáspora Açoriana interessada em investir no arquipélago
A diáspora açoriana tem interesse em investir no arquipélago e…
Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro reeleito para o biênio 2024-2026
Em 25 de Abril, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da…
Macau acolhe Assembleia anual e Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2024
Sob o lema “Criar Valor com Inteligência Artificial (IA)”, acontece…
Serra da Lousã e reserva indígena do Brasil celebram acordo de geminação cultural
A comunidade das Silveiras da Serra da Lousã e a…
Enoturismo no Alentejo cresce 27% com portugueses a liderar, seguido de brasileiros
O enoturismo no Alentejo cresceu 27% no ano passado, face…
Mais de dez milhões de vistos emitidos em 2023 no espaço Schengen
A Comissão Europeia anunciou que em 2023 foram emitidos mais…
Açores com guia para facilitar a contratação de cidadãos estrangeiros
O Governo dos Açores criou um guia para a contratação…
Porto de Lisboa superou em 2023 os 700 mil passageiros nos cruzeiros
O Porto de Lisboa registrou em 2023 o melhor ano…
Governo português mantém crescimento da economia em 1,5% em 2024
O Governo manteve hoje o crescimento da economia portuguesa em…
Reguladores de telecomunicações de Brasil e Portugal se reúnem para diálogo de coordenação
No âmbito da cooperação técnica existente entre a Agência Nacional…
Primeiro-ministro destaca amizade e cooperação entre Portugal e nações lusófonas
O primeiro-ministro de Portugal declarou, pelas redes sociais, que o…