Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Turismo de São Paulo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madri
Turismo de São Paulo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madri
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realiza dois eventos internacionais de promoção de São Paulo nesta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos paulistas e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou no domingo (22) em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madri, na Espanha.
O objetivo é apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de 7 milhões de turistas, o dobro do ano passado.
“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, disse.
A equipe da secretaria está promovendo Ilhabela, destino do litoral paulista, com seus atrativos de natureza, culturais, de aventura nos dois roadshows internacionais. Estão previstas rodadas de negócios com empresários, agências e operadoras de turismo de Lisboa e Madri.
A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Convite Evento Pré-COP 30: International Trends for a Net Zero and Climate-Resilient Future
O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, em sua edição…
Acredita Exportação facilita devolução de tributos a pequenos negócios
O governo federal lançou o programa Acredita Exportação, destinado a microempreendedores…
Mercado de trabalho brasileiro continua forte com criação recorde de empregos formais
O Brasil registrou em agosto de 2025 a criação de…
Convite: Pré-Cop e a perspectiva das empresas europeias no Brasil
As Câmaras Europeias de Comércio no Brasil têm a honra…
Novo acordo amplia relações econômicas entre Mercosul e EFTA
O Mercosul e a Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA)…
Pix ganha espaço em discussões globais e aponta para expansão internacional
O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do…
Avanços na Infraestrutura Portuária em Portugal e Oportunidades para o Comércio Brasil–Portugal
Portugal está a investir significativamente na modernização e expansão da…
De província esquecida à potência nacional: a ascensão econômica de São Paulo
Até o século XIX, São Paulo era uma província periférica…
Pressões Comerciais Impulsionam o Acordo MERCOSUL-UE
O recente aumento de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos…
Brasil assume presidência pro tempore do MERCOSUL com agenda voltada à integração e sustentabilidade regional
O Brasil assumiu, no dia 3 de julho, a presidência…
Brasil: Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com grande agenda oficial no país
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, realiza…
Mercado formal brasileiro registra saldo positivo em maio com geração de quase 149 mil empregos
O mercado de trabalho brasileiro apresentou desempenho positivo em maio…











