Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Paris Arbitration Week – Arbitration with State entities at the shrink: what lies ahead?
Paris Arbitration Week – Arbitration with State entities at the shrink: what lies ahead?
O Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) promove seminário para discutir os desafios atuais e futuros da arbitragem comercial internacional e da arbitragem de investimentos envolvendo entes estatais – “Arbitration with State entities: what lies ahead?” – no âmbito da prestigiada Paris Arbitration Week.
O evento contará com o apoio do Club Español e Iberoamericano del Arbitraje (CEIA-40) e será realizado em conjunto com a plataforma Jus Mundi, que revolucionou o acesso global ao conhecimento jurídico, proporcionando inovação através da inteligência artificial para pesquisas, busca de profissionais e desenvolvimento de negócios na área da arbitragem.
O seminário contará com a presença do Diretor do CMA-CPCB – Riccardo Torre – e outros nomes relevantes no mundo da Arbitragem Internacional, como Miguel de Almada, Francisca Cardoso, Carlos Gonzaléz-Bueno, Ricardo Aprigliano e Mariia Tsarova, e será realizado na sede da Jus Mundi na capital francesa, no dia 19/03/2024, entre 16h30 e 18h30, seguido de um coquetel de recepção até 19h30.
Para maiores informações e inscrição no evento, acesse https://parisarbitrationweek.com/event/arbitration-with-state-entities-at-the-shrink-what-lies-ahead/.
Para qualquer outro assunto relacionado ao CMA-CPCB pedimos que nos contate através do e-mail comercial@camaraportuguesa.com.br
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Convite: Como preparar líderes para as novas gerações na prática? [Swedcham Brasil]
A Swedcham, em parceria com o Juventudes Potentes, programa articulado…
Minas Gerais promoveu o II Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro [Mundo Lusíada]
Entre os dias 25 a 27 de março de 2026,…
UE avança com aplicação provisória do acordo Mercosul–União Europeia enquanto ratificação segue pendente
A União Europeia anunciou que pretende iniciar a aplicação provisória…
Portugal consolida crescimento acima da média da Zona do Euro e reforça atratividade para investidores brasileiros
A economia de Portugal voltou a apresentar desempenho superior à…
Minas Gerais recebe II Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro
Minas Gerais será sede do II Encontro Nacional do Associativismo…
Comissão Europeia lança edital de € 40,5 milhões para projetos estratégicos de infraestrutura em países parceiros
A Comissão Europeia anunciou o lançamento do Global Gateway Early-Stage…
Acordo UE–Mercosul volta ao centro do debate internacional
O acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul…
Mercosul e União Europeia aproximam-se da formalização do acordo comercial
O acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia deve…
Convite Evento Pré-COP 30: International Trends for a Net Zero and Climate-Resilient Future
O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, em sua edição…
Acredita Exportação facilita devolução de tributos a pequenos negócios
O governo federal lançou o programa Acredita Exportação, destinado a microempreendedores…
Mercado de trabalho brasileiro continua forte com criação recorde de empregos formais
O Brasil registrou em agosto de 2025 a criação de…
Convite: Pré-Cop e a perspectiva das empresas europeias no Brasil
As Câmaras Europeias de Comércio no Brasil têm a honra…











