Notícias
Madeira é pela 8ª vez o ‘Melhor Destino Insular da Europa’
A Madeira voltou a ser o “Melhor Destino Insular da Europa” na 28.ª edição dos “World Travel Awards” 2021, vencendo as outras 11 ilhas que estavam igualmente em votação. É já a 8ª vez que a Região ganha a premiação internacional.
Na corrida com a Madeira para este prêmio estavam: Açores, Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta e Cíclades, Ilhas do Egeu (Grécia), Chipre, Guernsey, Ilhas do Canal, Jersey, Ilhas do Canal, Malta e ainda Sardenha e Sicília (Itália).
O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira considera ser “um feito notável a Madeira conquistar o prêmio de ‘Melhor Destino Insular da Europa’ pelo oitavo ano, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo nos últimos anos, e onde sobressaiu em 2020 e 2021 pela confiança gerada com a segurança apresentada pelo destino no controle pandêmico”.
Por isso mesmo, Eduardo Jesus sublinha que o prêmio “deve encher de orgulho todos quantos trabalham no Turismo na Região, assim como os residentes que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente, e igualmente os milhares de viajantes que nos visitam, que, assim, valorizam ainda mais o seu destino de férias”.
“Temos razões para estarmos satisfeitos também pela forma como o destino reagiu à pandemia, por via da afirmação da segurança que aqui se vive”, conclui o Eduardo Jesus.
Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.
A Madeira conquistou oito prêmios como Melhor Destino Insular da Europa, em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e este ano.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Covilhã recebe ação inédita da “LEGO® Serious Play®” para fortalecer laços familiares através da arte de brincar
O Centro de Inovação Empresarial da Covilhã acolhe, dia 22…
Convite: 10 anos da Turma do Jiló
É com imensa alegria que a Turma do Jiló anuncia…
Convite: Lançamento do livro “A Vida e o Legado do Comendador Manuel Rodrigues Tavares de Almeida”
Convite para o lançamento do livro em homenagem ao Comendador…
Convite: 52º Aniversário do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo
A Casa de Portugal de São Paulo tem a honra…
O papel da língua portuguesa como ativo econômico e cultural
A língua portuguesa, falada oficialmente em oito países e por…
As raízes do fado: história, emoções e identidade
O fado, cujo nome deriva do latim fatum — destino…
Convite: 12ª edição dos Vinhos de Portugal no Brasil
A ViniPortugal convida você a participar da maior celebração dos…
Dia de Camões celebrará novamente a língua portuguesa e sua herança cultural no mundo
Neste 10 de junho, celebramos o Dia de Camões, de…
Não perca: Festa de Portugal em Santos
A 16ª edição da Festa de Portugal acontecerá nos dias…
Future Leaders: Formação de líderes para o futuro luso-brasileiro
No dia 13 de maio, a Câmara Portuguesa de São…
São Paulo recebe primeira edição da “Virada Cultural Literária Lusófona” com 24 horas ininterruptas de literatura
A Prefeitura de São Paulo, no Brasil, por meio da…











