Notícias
“Maior presépio ao vivo da Europa” abriu no domingo em Braga
A 15.ª edição do “maior presépio ao vivo da Europa” abriu no domingo em Priscos, em Braga, com cerca de 600 figurantes em 90 cenários diferentes.
Em comunicado, a organização acrescenta que a edição deste ano será dedicada às crianças desaparecidas e contará, na inauguração, com a presença de Filomena Teixeira, a mãe de Rui Pedro, o jovem desaparecido de Lousada há 23 anos.
“O objetivo desta iniciativa é encorajar a população e a comunicação social a refletir sobre todas as crianças que foram dadas como desaparecidas e espalhar uma mensagem de esperança e solidariedade no plano internacional para os pais e restantes famílias que vivem esta problemática”, refere o comunicado.
A iniciativa pretende ainda levar as autoridades a refletir na prevenção e nas estratégias a implementar, em colaboração com as entidades responsáveis pela Educação, pela Justiça e pela Segurança.
Com a sua primeira edição em 2006, o presépio ao vivo de Priscos tem como palco um espaço de 30 mil metros quadrados, contando com mais de 90 cenários e 600 figurantes.
Mostra labores e costumes do quotidiano hebraico e romano.
As construções são feitas pelos paroquianos da aldeia de Priscos, com a ajuda de reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga.
O presépio poderá ser visitado nos dias 19 e 26, e em janeiro nos dias 02, 08 e 09.
Fonte: Mundo Lusíada
Imagem: Presepio Vivo de Priscos
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Covilhã recebe ação inédita da “LEGO® Serious Play®” para fortalecer laços familiares através da arte de brincar
O Centro de Inovação Empresarial da Covilhã acolhe, dia 22…
Convite: 10 anos da Turma do Jiló
É com imensa alegria que a Turma do Jiló anuncia…
Convite: Lançamento do livro “A Vida e o Legado do Comendador Manuel Rodrigues Tavares de Almeida”
Convite para o lançamento do livro em homenagem ao Comendador…
Convite: 52º Aniversário do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo
A Casa de Portugal de São Paulo tem a honra…
O papel da língua portuguesa como ativo econômico e cultural
A língua portuguesa, falada oficialmente em oito países e por…
As raízes do fado: história, emoções e identidade
O fado, cujo nome deriva do latim fatum — destino…
Convite: 12ª edição dos Vinhos de Portugal no Brasil
A ViniPortugal convida você a participar da maior celebração dos…
Dia de Camões celebrará novamente a língua portuguesa e sua herança cultural no mundo
Neste 10 de junho, celebramos o Dia de Camões, de…
Não perca: Festa de Portugal em Santos
A 16ª edição da Festa de Portugal acontecerá nos dias…
Future Leaders: Formação de líderes para o futuro luso-brasileiro
No dia 13 de maio, a Câmara Portuguesa de São…
São Paulo recebe primeira edição da “Virada Cultural Literária Lusófona” com 24 horas ininterruptas de literatura
A Prefeitura de São Paulo, no Brasil, por meio da…











