Notícias

You are here:

Açores inaugura Centro Internacional de Negócios e Investimentos

Foi inaugurado no último dia 10 o Centro Internacional de Negócios e Investimentos do Açores – Internacional Business Center of Azores.

 

Estiveram presentes o Embaixador Pedro Catarino, o Secretario de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, o Presidente do Governo Jose Manuel Bolieiro, o Presidente Mota Amaral, o Presidente do CES, Gualter Furtado e Presidentes de Bancos, Autarcas e administradores de empresas açorianas.

 

O Centro Internacional de Negócios e Investimentos do Açores tem como missão apoiar as empresas, o desenvolvimento, promoção e captação de investimento para a Região Autónoma, e pretende ser uma estrutura de apoio às Instituições Regionais, Empresariais, Empreendedores, Investidores e Emigrantes Portugueses que

desejem participar no “potencial de crescimento e valorização que os Açores podem projetar para o mundo”.

 

Segundo a organização, o CINIDA/IBC Azores está capacitado com infra-estruturas preparadas para a recepção a Investidores Nacionais e Internacionais, contando com um Welcome Business Meeting Point e recursos humanos qualificados para acolher toda a comunidade, apoiando o Investimento e desenvolvimento de Negócios nos Açores.

 

Localizado na Ilha de São Miguel, na principal avenida da cidade de Ponta Delgada, o local dispõe de um Balcão especialmente dedicado ao Apoio direto às Empresas, Empresários e Emigrantes da Comunidade Portuguesa no mundo.

 

Com uma Linha de telefone de apoio internacional: (011.351) 296. 201.000, o centro passa por captar recursos, investimentos e know-how para os Açores, apostando na sua promoção interna e externa, a nível das empresas e instituições, nos diferentes mercados; captar novos e diferenciados públicos, promovendo a entrada de novos players; fomentando a competitividade empresarial para as mais atrativas áreas de negócio.

 

Também pretende apoiar a Recolocação de Empresas e Particulares nos Açores; incluindo aos programas de vistos de residência, investimentos e de caráter científico; apoiar a Colocação, instalação e abertura Empresas nos Açores; e Promover Projetos Internacionais de referência nas diferentes áreas como: a Indústria, Hotelaria, a Distribuição, a

Economia Azul, Verde, a Economia Digital ou Nômades Digitais; Tecnologia e Inovação; além de apoiar as candidaturas a Fundos Comunitários; consultoria Legal, Fiscal e de Gestão; prestar aconselhamento estratégico e planejamento; apoiar o setor Empresarial Público e Privado, em geral;

 

“Os Açores são hoje um lugar com interesse estratégico, capaz de atrair o investimento a nível nacional e estrangeiro, contribuindo para a sua crescente promoção nacional e Internacional. Sabemos que os Açores são uma região de Futuro e, no contexto atual, um dos melhores lugares para se investir da Europa. Os Açores tem o Segundo mais baixo VAT da União Europeia, apoios comunitários a Fundo perdido e preços muito atrativos para comprar

casas, comparando com os preços em Portugal Continental. Fica a 5 horas dos Estados Unidos (Nova Iorque) e Canadá (Toronto ou Montreal)” divulga o centro.

 

Em breve mais informações em cinida.pt 

 

Notícias Relacionadas