Notícias

You are here:

APDC e IEFP criam centro de formação para a transição digital

Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) anunciou esta segunda-feira ter assinado um memorando de entendimento com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) destinado à criação de um centro de formação para a transição digital.

Em comunicado, a APDC avança que, com a criação deste Centro Protocolar de Formação Profissional Especializada, pretende “reforçar a valorização dos recursos humanos, da capacidade empresarial e o aperfeiçoamento técnico na área do digital”.

“Numa altura em que a transição digital se apresenta como uma realidade incontornável um pouco por todo o mundo, assistimos a um acelerar da necessidade de recursos humanos cada vez mais qualificados, para permitir às organizações e aos profissionais darem respostas aos novos desafios e maximizar o potencial desta transição. Criar e melhorar o emprego, impulsionar a internacionalização das empresas e modernizar o Estado e a sociedade em geral são metas que têm estado no topo das prioridades”, refere.

Esta nova sinergia, adianta o mesmo comunicado, “visa criar condições para que Portugal tenha maior capacidade de resposta às exigências do mercado, das pessoas e das organizações”. 

 

Fonte: Notícias ao minuto

Notícias Relacionadas