Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Brasil recebe 16ª edição de evento que procura promover o destino Portugal
Brasil recebe 16ª edição de evento que procura promover o destino Portugal
A partir de 17 de fevereiro terá início a 16ª edição brasileira do Portugal United, iniciativa que traz workshops acompanhados de coquetéis para apresentar o destino Portugal ao mercado do Brasil. O evento será realizado em cinco cidades: São Paulo (17 de fevereiro), Florianópolis (21 de fevereiro), Goiânia (22 de fevereiro), Brasília (23 de fevereiro) e Rio de Janeiro (24 de fevereiro).
Segundo apuramos, este evento está a ser organizado por algumas das principais empresas ligadas ao setor turístico, e “traz detalhes sobre as sete regiões turísticas portuguesas (Lisboa/Região, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes a hospedagem, gastronomia e entretenimento no país mais ocidental da Europa”.
Segundo Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas dos Hotéis Dom Pedro e cofundador do projeto, “toda a equipa do Portugal United está muito entusiasmada por volta a percorrer estas cidades do Brasil e mostra como Portugal se tem preparado para receber os turistas brasileiros”.
O Roadshow traz ao Brasil “Dom Pedro Hotels & Golf Collection”, “Vip Hotels”, “Tranzalpino DMC”, “Onyria Quinta da Marinha Hotel”, “Palácio do Estoril”, “Freeport Outlet”, “Lutecia Smart Design Hotel”, “TAP Air Portugal” e “Turismo de Portugal”.
O coletivo Portugal United nasceu em 2005 com o objetivo de “participar numa feira de Turismo em São Paulo. No seu núcleo fundador estavam a Dom Pedro, os Vip Hotels e a Operadora DMC Citur. A estas empresas juntou-se a TAP e, nos anos seguintes, muitas outras entidades, sempre com o objetivo de promover Portugal”.
A iniciativa estendeu-se para além do Brasil, chegando a outros mercados. Em 2018, o Portugal United promoveu Portugal em mais de 20 cidades nos mais variados mercados. Em 2019, marcou a 15ª edição do seu Roadshow no Brasil. Ao longo de 16 anos, Portugal United já esteve presente em dez países, passando por mais de 40 cidades, 16 delas no Brasil.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Acredita Exportação facilita devolução de tributos a pequenos negócios
O governo federal lançou o programa Acredita Exportação, destinado a microempreendedores…
Mercado de trabalho brasileiro continua forte com criação recorde de empregos formais
O Brasil registrou em agosto de 2025 a criação de…
Convite: Pré-Cop e a perspectiva das empresas europeias no Brasil
As Câmaras Europeias de Comércio no Brasil têm a honra…
Novo acordo amplia relações econômicas entre Mercosul e EFTA
O Mercosul e a Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA)…
Pix ganha espaço em discussões globais e aponta para expansão internacional
O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do…
Avanços na Infraestrutura Portuária em Portugal e Oportunidades para o Comércio Brasil–Portugal
Portugal está a investir significativamente na modernização e expansão da…
De província esquecida à potência nacional: a ascensão econômica de São Paulo
Até o século XIX, São Paulo era uma província periférica…
Pressões Comerciais Impulsionam o Acordo MERCOSUL-UE
O recente aumento de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos…
Brasil assume presidência pro tempore do MERCOSUL com agenda voltada à integração e sustentabilidade regional
O Brasil assumiu, no dia 3 de julho, a presidência…
Brasil: Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com grande agenda oficial no país
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, realiza…
Mercado formal brasileiro registra saldo positivo em maio com geração de quase 149 mil empregos
O mercado de trabalho brasileiro apresentou desempenho positivo em maio…
Portugal anuncia pacote de €10 bilhões para proteger economia de tarifas internacionais
O governo de Portugal anunciou, no dia 10 de abril,…











