Câmara de Coimbra avança com novo programa de apoio à cultura

O executivo da Câmara de Coimbra aprovou hoje o arranque do procedimento com vista à criação de um novo programa municipal de apoio à cultura

O procedimento tem em vista a elaboração do Programa Municipal de Apoio ao Ecossistema Cultural (PMAEC) e revogação do atual regulamento em vigor, prevendo um instrumento “mais transversal, estratégico e adequado à realidade contemporânea, que enquadre, sistematize, regule e apoie o universo cultural local”, referiu a Câmara de Coimbra.

A proposta, aprovada com os votos a favor da coligação Juntos Somos Coimbra (PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Aliança/RIR e Volt), mereceu a abstenção do vereador da CDU e dos quatro vereadores do PS.

De acordo com a Câmara de Coimbra, esta decisão prende-se com o facto de se criar um instrumento “mais vasto, transversal e qualitativamente abrangente” e que também reflita, “de forma explícita e também indireta, uma visão estratégica, de médio-longo prazo do executivo da Câmara”.

A medida surge num contexto de revisão da política cultural do município e espera-se que o PMAEC esteja concluído até ao final do ano.

Fonte: Notícias ao Minuto