Notícias
Campanha do Turismo de Portugal quer “abraçar as diferenças”
Na celebração do Dia do Turismo, que se assinalou no último dia 27, o VisitPortugal lançou o projeto #TempoDeAbraçar que tem como objetivo mostrar a importância do turismo, enquanto indústria da paz pelo seu valor cultural, econômico, político e social e também do destino Portugal, enquanto país universalista, que sabe receber todos os que o visitam e abraçar as suas diferenças.
Com o mote um “Turismo para um crescimento inclusivo”, o projeto visa preparar o país para o turismo do futuro estimulando a diversidade e a inclusão estrutural, fomentando a coesão territorial e social garantindo comunidades harmônicas e mais produtivas.
“Gerar uma verdadeira inclusão mantendo uma articulação fina e sistemática aos diferentes níveis territoriais é o pressuposto do projeto, #TempoDeAbraçar que conta a história de várias pessoas que escolheram Portugal como a sua nova casa. É através dos olhos de Dedé, Irina, Tom, Patricia e Vitaly e Kiryl que vamos contar Portugal ao nível profissional, acadêmico e de qualidade de vida” divulgou o Turismo de Portugal.
Através de conversas honestas e espontâneas, vão ser abordados os sentimentos, afetos que levaram esses nomes convidados a escolher Portugal e o porquê de se sentirem em casa.
“#TempoDeAbraçar é um projeto de storytelling que coloca quem visita Portugal e decide ficar a viver no centro da história de um país que se entende aberto, multicultural e que reflete essa identidade na forma como recebe todos os que o visitam” segundo o órgão.
O lançamento enquadra-se na estratégia de promoção de uma comunicação mais diversa onde pode contar-se o recente lançamento da “Andorinha da Diversidade”, uma parceria entre a Bordallo e o Visit Portugal que recria a multiculturalidade, diálogo e encontro de culturas de Portugal numa peça multicolorida e que pretende expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.
Segundo o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a ação agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais.
“Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças” declarou.
VisitPortugal é a marca Destino Portugal, integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.
Saiba mais em www.visitportugal.com.
- Publicado a 08 de Outubro de 2021
Notícias Relacionadas
Instituto Guimarães Rosa e o Instituto Camões assinam memorando de cooperação
Nesta segunda-feira, o Instituto Guimarães Rosa (IGR) do governo brasileiro,…
Inaugurada a Cátedra Lídia Jorge na Universidade Federal de Goiás
Foi com entusiasmo que o auditório da Faculdade de Letras…
Abel Ferreira recebe Prêmio Vítor Oliveira
Em Viseu, Abel Ferreira recebeu o prêmio Vítor Oliveira, atribuído…
Lisboa recebe conferência internacional de livreiros para debater futuro do setor
Lisboa acolhe na próxima semana a RISE Bookselling Conference, um…
Universidade de Brasília recebe escritora portuguesa para aula inaugural
A escritora portuguesa Lídia Jorge profere a conferência “O feminismo…
Senado Federal prepara extensa programação para comemorar seus 200 anos
O Senado Federal realiza neste ano uma série de eventos…
Festival Internacional de Chocolate de Óbidos arranca no dia 01 de março
O Festival Internacional de Óbidos vai decorrer na vila entre…
Projeto abre inscrições pra levar obras de escritores brasileiros para Lisboa e Frankfurt
O LITERA-MINAS, projeto que vai levar obras de autores mineiros…
Brasileiro Lourenço Cazarré vence 5º Prêmio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro
Com a obra Memória de Simeão Boa Morte e Outros…
Universidade de Coimbra estuda múmias egípcias do Museu Nacional do Brasil
Uma equipe de cientistas da Universidade de Coimbra (FCTUC) estuda…
Porto expõe primeira edição de “Os Lusíadas” para celebrar 500 anos de Camões
Inserido nas comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís…
50 anos do 25 de Abril: Projetos de artes, cinema e pesquisa já foram financiados em dois milhões
A comissão das comemorações dos 50 anos do 25 de…