Notícias

You are here:

Centro Cultural Português de Santos retoma eventos com festival de folclore

O Centro Cultural Português de Santos, entidade presidida pelo Com. José Duarte de Almeida Alves, está divulgando um evento que deve marcar a retomada das animadas festas portuguesas na entidade, na cidade de Santos e na região.

Com os devidos protocolos sanitários, a festa folclórica acontece já neste mês de outubro (dia 24) com um animado festival de folclore. Será o 1º Festival de Folclore “Luís de Figueiredo” – homenagem dada ao falecido folclorista Sr. Luís de Figueiredo que foi um dos fundadores da casa, ensaiador e colaborador de várias entidades e ranchos de São Paulo e da Baixada Santista. Foi ensaiador do já extinto Carvalho Araújo (primeiro rancho do Estado de S.Paulo), ensaiador do Luso Brasileiro, também do Verde Gaio, do Lusitano de SP; Sr. Luís ajudou outras casas como o Arouca SP Clube, a Casa de Portugal de São Paulo, participou do Elos Clube, e outros.

Por tanta dedicação ele acabou se tornando um ícone muito importante, como referiu ao Mundo Lusíada o atual ensaiador do Rancho Folclórico Verde Gaio do Centro Cultural Português de Santos, Wallacy Rodrigues, que sugeriu o nome e obteve aprovação para manter este como um “evento anual” em homenagem ao ex-ensaiador.

Os folcloristas saudosos de uma grande apresentação estarão nesta confraternização recheada de cultura lusitana no evento que acontece dia 24 de Outubro de 2021 as 15h – no Salão de festas do Centro Cultural Português “Alberto Ferreira” à Rua Amador Bueno, 190 Centro de Santos, com ingressos no valor de R$ 10,00.

No evento terá comidas típicas como (caldo verde, bolinho de bacalhau, alheira) bebidas e doces portugueses a parte. Os convites estão disponíveis na secretária do clube ou com os componentes do Rancho Verde Gaio. Mais informações (13) 32346503 – 32193079.

GRUPOS CONVIDADOS:

R F. Verde Gaio

G. F. da Casa de Portugal de SP

R. F. Típico Madeirense

G. F. da Casa de Portugal de Praia Grande

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas