Notícias

You are here:

Crédito para compra de casa acima de 1200 milhões de euros em Abril

Os bancos emprestaram 1220 milhões de euros para a compra de habitação no mês de Abril, um montante que fica abaixo do valor de Março, quando atingiu 1382 milhões de euros (o valor mais alto desde Janeiro de 2008), mas mais alto do que o concedido nos primeiros dois meses do ano, em que não chegou a atingir mil milhões de euros. Face ao mesmo período no ano passado, o volume cresceu 44% acima do valor registado no mesmo mês do ano passado.

A taxa de juro média dos novos empréstimos voltou a recuar ligeiramente, para 0,82% (0,84% em Março), retomando a tendência de descida verificadas nos últimos meses.

O crédito ao consumo e outros fins, no montante de 387 milhões e 174 milhões de euros, respectivamente, também ficaram abaixo do mês anterior, quando atingiram 390 milhões e 227 milhões nos dois segmentos.

Já a taxa de juro média do crédito ao consumo subiu para 6,51% (acima dos 6,45% em Março) e para outros fins para 3,94% (bem mais alta que a de 2,99% em Março).

Também a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras aumentou três pontos base face ao mês anterior, para 1,99%. Mas com comportamentos diferentes, com uma subida de cinco pontos base, para 2,30%, nas operações abaixo de um milhão de euros, para 2,30%, e uma diminuição de cinco pontos base, para 1,55%, para montantes acima de um milhão de euros.

Fonte: Público

Share on facebook

Notícias Relacionadas