Em Sergipe, Federação das Câmaras Portuguesas recebe a 19ª Câmara Portuguesa no Brasil

No último dia 30, foi constituída a Câmara de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo Brasil – Portugal/ Sergipe, a 19a integrante a compor a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

Com sede na capital Aracaju/SE, a nova Câmara tem à frente o presidente José Gabriel Beltrão. “É com enorme satisfação que assumo esse compromisso e tenho muito orgulho em fazer parte desse grupo. Obrigado a todos que contribuíram para a constituição da Câmara em Sergipe. Vamos juntos avançar no fortalecimento das relações Brasil – Portugal” destacou Beltrão.

O presidente da Federação, Armando Abreu, ressaltou: “É com enorme prazer que dou as boas-vindas à 19a Câmara de Comércio Portuguesa no Brasil. Tenho certeza que esse será mais um grande apoio que teremos para reforçar as relações bilaterais entre Brasil e Portugal. Parabéns ao presidente José Gabriel e bom trabalho. Conte com o nosso apoio!”.

Para mais informações sobre a nova Câmara pode ser informado pelo telefone (79) 98891-2390 ou por e-mail no endereço diretoria@camaraportuguesase.com.

A Federação foi criada em 1999, mas foi constituída em 2001. A instituição surgiu a partir da necessidade de ampliar a ação das Câmaras de Comércio Brasil — Portugal que têm por objetivo desenvolver nos estados de atuação as relações bilaterais entre os dois países.

A FCPCB possui o papel de apoiar as 19 Câmaras de Comércio Portuguesas existentes no Brasil nas relações luso-brasileiras, auxiliando as Câmaras na afirmação do seu papel na diplomacia econômica.

A sede da Federação está localizada em Fortaleza, no Ceará, e desde setembro de 2020 é presidida por Armando Abreu, que recentemente assumiu o segundo mandato.

Com o propósito de fomentar negócios, realiza constantemente eventos e reuniões com a finalidade de incentivar empresários, empreendedores e investidores brasileiros a conhecerem todos os ecossistemas portugueses e suas inovações. É responsável também por organizar o calendário de missões empresariais que tem como público-alvo os sócios das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, além de empresários, executivos, estudantes, instituições parceiras governamentais e não governamentais.

Para mais informações sobre as ações da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil acesse o site ou as redes sociais, e-mail contato@fcpcb.com.br ou pelo (85) 3261-7423.