Notícias

You are here:

Estímulo a negócios entre Campinas e Portugal é tema de reunião

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu nesta segunda-feira, 10 de janeiro, a visita do presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa. O objetivo da reunião foi fazer uma aproximação e estimular os negócios entre Campinas e empreendimentos portugueses. Um dos destaques do encontro foi a nova Lei de Incentivos Fiscais, sancionada em dezembro de 2021, que irá beneficiar diversos segmentos que estejam em expansão e novos empreendimentos em Campinas.

 Rebelo fez um convite ao prefeito para que os termos da nova lei sejam apresentados a empresários portugueses na Câmara de Comércio. O prefeito explicou ao representante português que era preciso aumentar a abrangência dos incentivos para atrair investimentos “temos o aeroporto de Viracopos, rodovias, proximidade com o porto de Santos, mas só isso não basta. A nova lei vai reduzir significativamente o investimento inicial, que vai abranger um número muito maior de segmentos em uma região que tem um mercado consumidor de 3,2 milhões de pessoas”, afirmou Saadi.

O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio vê um grande potencial em negócios entre Campinas e Portugal também por conta da Lei de Inovação e da vocação tecnológica de Campinas, que vai ao encontro dos investimentos que vem sendo feitos na área em Portugal.

Durante a reunião, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Newton Frateschi, informou que está em andamento o processo para que Campinas e o município português de Oeiras se tornem cidades-irmãs. Oeiras, localizada entre Lisboa e Cascais, que também é cidade-irmã de Campinas, se prepara para ser o vale do silício português.

 “Hoje as principais empresas multinacionais em Portugal estão em Oeiras justamente por causa dos incentivos fiscais oferecidos para atrair essas organizações. Essa conexão com Campinas será fundamental para estimular essa relação de tecnologia e inovação”, afirmou Rebelo.

 Também participaram da reunião o diretor geral da Band Campinas, Rodrigo Neves, e o vice-presidente de Inovação Corporativa da Venture Hub, José Eduardo Azarite.

 

Fonte: Assessoria

Share on facebook

Notícias Relacionadas