Notícias

You are here:

Estudo: Portugal é o 6º país no mundo com mais mulheres empresárias

O país fica, assim, à frente de países como a Espanha, a Itália ou a Irlanda.

Portugal é o 6.º país no mundo com mais mulheres empresárias (32,2%), à frente de países como a Espanha, a Itália ou a Irlanda, de acordo com o Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras (MIWE) , divulgado esta quarta-feira. 
 
O relatório revela ainda que Portugal ocupa a 22.ª posição no ranking global que analisa como o empreendedorismo feminino tem vindo a progredir em 65 países, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 
 
“Portugal subiu este ano uma posição no ranking das mulheres empresárias, passando para o 6.º lugar à frente de países como a Espanha, a Itália ou a Irlanda”, pode ler-se no mesmo comunicado. 
 
Segundo o estudo, e apesar das mulheres representarem cerca de metade da população mundial e 39% do emprego global, “apenas um quinto das empresas exportadoras são lideradas por mulheres e 80% das empresas detidas por mulheres têm dificuldades na obtenção de crédito”. 
 
O estudo analisa a igualdade género no mundo das empresas e do trabalho e de como o empreendedorismo feminino tem vindo a progredir em 65 países. 
 

Notícias Relacionadas