Notícias

You are here:

Exportações portuguesas na saúde subiram 13% na primeira metade do ano

O setor da saúde em Portugal aumentou as exportações em 13% no conjunto dos primeiros seis meses de 2021, para 911 milhões de euros, de acordo com a associação Health Cluster Portugal.

A Alemanha captou a maior parte destas exportações, atingindo os 117 milhões de euros – 9% acima dos 107 milhões de euros registados no período homólogo de 2020.

No ano passado, de acordo com dados da AICEP citados pela Health Cluster Portugal no comunicado enviado às redações, as exportações na saúde atingiram o valor de 1.749 milhões de euros.

“O esforço que temos pela frente, de recuperação da nossa economia, poderá e deverá ter neste setor uma das suas alavancas determinantes”, afirma o diretor executivo do Health Cluster, Joaquim Cunha, lembrando que as exportações na saúde mais que duplicaram na última década.

Atualmente, este setor em Portugal gera um volume de negócios anual na ordem dos 30 mil milhões de euros e um valor acrescentado bruto de cerca de 9 mil milhões, envolvendo perto de 90 mil empresas e empregando quase 300 mil pessoas.

O Health Cluster Portugal é uma associação privada sem fins lucrativos que conta mais de 180 associados, incluindo instituições de inovação e desenvolvimento (I&D), universidades, hospitais, organizações da sociedade civil, e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, tecnologias médicas e serviços, apresenta-se a própria associação no comunicado.

Fonte: Expresso

Notícias Relacionadas