Notícias

You are here:

Exposição Sankofa – 5 de maio 2022, 18.00h no Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Caros Amigos e Parceiros

Por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de Maio) temos a honra de convidar para a estreia, no dia 05/05 às 18h a exposição SANKOFA, do fotógrafo Cesar Fraga, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

 

Cesar Fraga em sua expedição ao continente africano nos mostra um caminho de reconhecimento, que pontua a importância do estudo das histórias e culturas africanas. Uma viagem de aprendizado do passado com a necessidade de recuperar o que foi esquecido ou renegado historicamente. Através de seus retratos podemos compreender seu destino individual e colher o entendimento do presente para que possamos ampliar nossas vontades de futuro potencializando novas vivências para a contemporaneidade.

 

SANKOFA, é o nome de um pássaro sagrado africano. Sankofa (Sanko = voltar; fa = buscar, trazer) origina-se de um provérbio tradicional entre os povos de língua Akan da África Ocidental.

“Nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido” 

 

Serviço:

SANKOFA: Cesar Fraga

Abertura: 05 de maio de 2022, das 18h às 22h

Visitação: 06 de maio a 18 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Entrada: Gratuita

Onde: Rua Canadá, 324 – Jardim América – São Paulo

Realização: Consulado Geral de Portugal em São Paulo

 

Sobre o artista: 

Cesar Fraga  (Rio de Janeiro) 

 

Cesar Fraga é fotógrafo, atuando em projetos na América do Sul, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Antártida. Colabora com diversos veículos de comunicação, tais como as revistas National Geographic e as portuguesas Visão, GQ e Courrier Internacional.

É autor das quatro exposições “Pomeranos de Jetibá” (2012/2013) e dos livros “Do Outro Lado” (2014), “Empurrando Água” (2015) e “Guerreiro” (2018).

O fotógrafo é também protagonista do documentário “Sankofa – a África que te habita” (2020), disponível na Plataforma Netflix.

Ganhou um Prêmio de Excelência da Society for News Design (SND) pelo conjunto de fotos do Caderno “Somos todos África”, publicado no Jornal Extra em 2014.

@cesarfraga

 

Notícias Relacionadas