Notícias

You are here:

Governo abre 1.532 vagas para contratar médicos

O Ministério da Saúde vai abrir 1.532 vagas, a maioria das quais para áreas hospitalares, para contratar médicos que tenham terminado a especialidade este ano. A notícia é conhecida no dia em que o secretário de Estado que coordena o combate à covid-19 no Algarve admite que os profissionais de saúde desta região poderão ter de sacrificar as férias, para que seja possível controlar a pandemia.

 

O despacho que determina a abertura das 1.532 vagas, assinado pelo ministro das Finanças, o secretário de Estado da Administração Pública e o secretário de Estado da Saúde, foi publicado esta quinta-feira, 1 de julho, em Diário da República.

 

“Fica o Ministério da Saúde autorizado a desenvolver o procedimento simplificado de seleção, tendo em vista a constituição de 1532 relações jurídicas de emprego na base da respetiva carreira, mediante celebração de contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado (…), das quais 459 para a área de medicina geral e familiar, 32 para a área de saúde pública e 1.041 para a área hospitalar”, pode ler-se no diploma agora publicado.

 

A lista com a distribuição das vagas pelas várias unidades do SNS, acrescenta ainda o documento, será conhecida posteriormente, em despacho a publicar pelo Governo.

 

Em comunicado enviado às redações esta manhã, o gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido, refere que “este concurso representa a maior evolução do número de vagas nos últimos anos, com um aumento de cerca de 10,6% dos postos de trabalho em relação ao ano passado”. Comparando com o concurso que foi realizado em 2016, o acréscimo de vagas é superior a 40%, nota ainda o Governo.

 

Fonte: Jornal de Negócios

Notícias Relacionadas