Notícias

You are here:

Investidores europeus estão mais focados no investimento sustentável

Os investidores estão a prestar mais atenção às questões ambientes e a voltar o foco para questões sociais, numa altura em que se fala cada vez mais sobre temas associados ao investimento sustentável, revela o estudo European Asset Allocation da Mercer. 

“Embora estejamos num momento extremamente desafiador para muitos investidores, o período de pandemia viu surgir um aumento de ativos em fundos de investimento sustentáveis em toda a Europa, inclusivamente em Portugal”, refere Rui Guerra, Partner eBusiness Leader de Wealth da Mercer Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Apesar das questões ambientais permanecerem em destaque, os investidores institucionais estão a começar a ampliar o seu foco em fatores sociais (27%), como capital humano e questões de direitos laborais para o próximo ano. Da mesma forma, 24% dos investidores pretendem aumentar a sua atenção nas questões ambientais, como, por exemplo, a biodiversidade.

“Apesar das questões ambientais continuarem a ser o foco principal, é interessante assistir ao facto de muitos investidores começarem a considerar o impacto social dos seus investimentos. Com a responsabilidade corporativa no topo das agendas, mais empresas querem ter um papel decisivo, apoiando questões como os direitos humanos, a igualdade de remuneração e a igualdade social”, acrescenta Rui Guerra. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Notícias Relacionadas