Notícias

You are here:

‘Live’ sobre vinhos reúne dois enólogos portugueses no Brasil

O vinho foi, sem dúvida, a bebida da pandemia. Foram dois anos de crescimento significativo. Em 2021 terminou com 51 milhões de consumidores regulares de vinho; um aumento de 12 milhões de pessoas ano, que equivale a 36% da população adulta brasileira, de acordo com o relatório Brazil Wine Landscapes 2022, da Wine Intelligence.  

Para comemorar o Dia Mundial do Vinho, a Embaixada de Portugal convida a assistir, no próximo dia 19 de maio, às 10h (14h em Portugal continental) a uma conversa sobre vinhos com dois enólogos portugueses no Brasil.

O evento é organizado pela Embaixada de Portugal no Brasil, a que poderá assistir ao vivo no Facebook, no Twitter da Embaixada de Portugal em Brasília e no canal de YouTube do Camões – CCP Brasília.

Mais eventos 

Em maio, já foram realizadas simultaneamente São Paulo International Wine Trade Fair – dedicada ao universo vitivinícola – e Cachaça Trade Fair – dirigida aos destilados em geral e não apenas à cachaça – no pavilhão de exposição do Anhembi, na capital paulista.

Além do Brasil, estiveram presentes expositores de países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.

As duas importantes feiras, 100% B2B, já têm presença consolidada no panorama comercial do setor de bebidas adultas brasileiro e este ano ocorrerem no formato presencial, e também transmitidas online, inclusive as masterclasses, workshops e rodadas de negócios.

Em paralelo às duas feiras, já ocorreu o Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho (CICAVI) – maior evento cultural, social, técnico e econômico do setor. O tema deste ano foi “Desafios para os novos cenários de implantação de políticas ambientais, sociais e de governança no setor de bebidas adultas”.

O CICAVI está alinhado à agenda de desenvolvimento sustentável 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como compromisso global para um mundo sustentável e melhor para todos, o congresso abordou quatro que podem ser aplicados ao setor de bebidas: educação de qualidade, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis e combate às alterações climáticas.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas