Notícias

You are here:

Mia Couto é um dos participantes de festival fluvial brasileiro

O moçambicano e biólogo Mia Couto participa de um evento digital brasileiro, no início de agosto, para discutir a saúde dos rios. Com mais de 30 livros publicados, traduzidos e editados em diferentes países, Mia Couto foi convidado para uma das lives do Festival Seres-Rios, oferecido pelo BDMG Cultural.

“Terceira Margem – Como fabular contra a corrente?” terá transmissão no dia 10 de agosto, a partir das 19hs. Na ocasião, Mia falará com Maria Esther Maciel, escritora, pesquisadora e professora da Pós-Graduação em Teoria e História Literária da UNICAMP, e com Júlia Medeiros, escritora, atriz, dramaturga e produtora cultural.

De 2 a 10 de agosto, uma junção de conhecimento, diálogos e artes fluviais estarão no Seres-Rios Festival, o evento discute o protagonismo dos rios nas histórias de antes, de agora e do futuro.

O BDMG Cultural criou o Seres-Rios como um festival para celebrar a existência e a importância dos rios para a vida, com objetivo de discutir a memória, a beleza, as dores e também o amanhã dos rios.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas