Notícias

You are here:

Museu da Língua Portuguesa anuncia parceria com o Festival de Poesia de Lisboa

O Museu da Língua Portuguesa de São Paulo vai retransmitir algumas atividades do Festival de Poesia de Lisboa, nos dias 12 e 14 de setembro. Entre elas, a mesa de abertura com a participação do escritor moçambicano Mia Couto, homenageado no evento, um debate com o sociólogo Boaventura de Sousa Santos e uma performance do projeto TRANSarau.

Em sua sexta edição, o Festival de Poesia de Lisboa busca promover a Língua Portuguesa e incentivar a leitura. As transmissões de suas atividades vão acontecer pelas redes sociais (YouTube e Facebook) do Museu da Língua Portuguesa, em uma parceria com os organizadores do festival.

No dia 12, a partir das 13h, a mesa de abertura do Festival de Poesia de Lisboa, que contará com a presença do moçambicano Mia Couto, será transmitida. Autor de romances como “Terra Sonâmbula”, ele vai discorrer um pouco sobre sua trajetória literária e ainda falar sobre o tema do evento, “Terra: uma poética de nós”.

No dia 14, duas ações ganharão destaque nas redes sociais do Museu da Língua Portuguesa. Às 15h, a conferência “Pelas Epistemologias do Sul”, com a presença, novamente, de Mia Couto e do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, com a mediação do professor de literatura Maximiliano Torres, será a atração.

Já às 17h será a vez de conferir a performance poética “TRANSarau convida André Tecedeiro e Fado Bicha”. O TRANSarau é uma ação organizada por artistas e ativistas voltada para visibilidade T. Fado Bicha é um projeto musical encabeçado por Lila Fadista e João Caçador, e André Tecedeiro é poeta e artista plástico.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas