Notícias
- Home
- Notícias
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) anunciam nova parceria
Outras notícias

Convite: Participe do evento Morar e investir em Portugal em 2026. Vagas limitadas [Start! Be Global]
Se você já considera morar ou investir em Portugal, 2026 precisa começar com planejamento, não com improviso.

A grande reconfiguração do trabalho [The Life Curators]
O mundo do trabalho não está vivendo apenas um período de ajuste. Está passando por uma reconfiguração estrutural.

Corrida para o dólar americano acelera com o agravamento da guerra no Irã [Ebury Bank]
Panorama Global: O dólar reafirma seu status de porto seguro com a guerra no Irã e o bloqueio do Estreito de Ormuz, que elevou o petróleo acima de US$ 100/barril. Moedas europeias sofrem pela dependência energética, enquanto ativos de risco e títulos globais operam em queda sob receio inflacionário.

Convite: Acordo União Europeia – Mercosul: oportunidades para as empresas Brasileiras e Portuguesas
A Câmara Portuguesa de Comércio convida você para uma conversa com os representantes das principais instituições de promoção ao investimento e comércio exterior do Brasil e Portugal (BNDES, APEX SP e AICEP) e especialistas nacionais e internacionais no tema, onde iremos explorar as oportunidades de negócio que o Acordo EU – Mercosul traz para as empresas nos dois lados do Atlântico, bem como os apoios disponíveis. Confira a programação completa nesse link:

Casa de Portugal de São Paulo completa 90 anos
A Casa de Portugal de São Paulo completa 90 anos e reafirma sua missão de unir gerações, preservar tradições e fortalecer os laços entre Brasil e Portugal.

No mês de seu 20º aniversário, Museu da Língua Portuguesa tem show, sarau e sessão de cinema especiais
Instituição chega a 2026 com mais de 5,3 milhões de visitantes, sendo uma excelente dica de passeio para quem está em São Paulo. As comemorações vão acontecer ao longo do ano