Notícias
- Home
- Notícias
NOTÍCIAS EM DESTAQUE
Jus Mundi e o Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) anunciam nova parceria
Outras notícias

Acredita Exportação facilita devolução de tributos a pequenos negócios
O governo federal lançou o programa Acredita Exportação, destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que realizam exportações. A iniciativa permite a essas empresas solicitar a devolução ou compensação de tributos pagos ao longo da cadeia produtiva de suas exportações, correspondente a até 3% do valor exportado.

Convite: Evento Portugal Investment by Global Citizens 2025 [Bison Bank]
Num cenário global em constante redefinição, como pode Portugal, destacar-se para atrair investimento? Para debater esta questão, o Bison Bank organiza a sua conferência anual “Portugal Investment by Global Citizens”, a 31 de outubro. O evento reunirá líderes como Paulo Portas (Ex Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros), Gonçalo Regalado (Banco de Fomento), António Nogueira Leite (Hipoges) e Diogo Mónica (Anchorage Digital), para um diálogo estratégico sobre o papel de Portugal como hub de investimento, explorando tendências e as melhores práticas para potenciar o crescimento.

Como treinar líderes para conversas difíceis com empatia e eficácia [Mental One]
Todo gestor, em algum momento da carreira, precisa conduzir conversas difíceis: dar feedbacks delicados, comunicar mudanças estruturais, tratar de desempenhos abaixo do esperado ou até mesmo lidar com situações de crise pessoal de colaboradores. A forma como essas interações são conduzidas impacta diretamente na motivação, no engajamento e na confiança dentro da equipe.

O verdadeiro valor está em cuidar do tempo das famílias [The Life Curators]
Num cenário onde a complexidade da vida moderna cresce a cada dia, os Family Offices estão a evoluir além da gestão de ativos e investimentos. Cada vez mais, as famílias de alto património procuram parceiros capazes de cuidar não só do seu capital financeiro, mas também do seu capital de tempo, energia e bem-estar. É aqui que entra a The Life Curators, como extensão estratégica do Family Office, dedicada à gestão prática e emocional da vida quotidiana das famílias.

Portuguesa SAF e AICEP promovem evento no Canindé [Portugal SAF]
A Portuguesa SAF e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) realizam neste domingo (26), no Estádio do Canindé, a Taça Lusa, um evento especial que promete reunir nomes importantes da comunidade luso-brasileira.

Caos no Aeroporto de Lisboa: o que muda com o novo sistema europeu de fronteiras e como se preparar [Start! Be Global]
Filas de até quatro horas marcaram o primeiro dia do novo sistema europeu de controle de fronteiras no Aeroporto de Lisboa.