Notícias

You are here:

Novo cônsul-geral de Portugal em São Paulo recebido na Assembleia Legislativa

Presidente da Alesp recebe cônsul-geral de Portugal em São Paulo. Foto Bruna Cardoso/Alesp

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, recebeu, na manhã da última quarta-feira (8), o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, o embaixador António Pedro Rodrigues da Silva.

 

O objetivo da conversa foi a apresentação do novo chefe do consulado, que assumiu a função diplomática há pouco mais de um mês.

 

No diálogo, que durou cerca de meia hora, foi discutida a aproximação bilateral entre Brasil, e mais especificamente o Estado de São Paulo, e Portugal, além do cenário diplomático externo no mundo, incluindo o conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

O embaixador recebeu das mãos de Pignatari uma miniatura do Monumento às Bandeiras e ainda afirmou que se sentiu “como se fosse da família” ao ser recebido no Legislativo paulista.

 

“Parece que conseguimos diminuir o oceano que nos separava e agora temos somente um pequeno rio que nos une e não mais nos separa”, comentou.

 

António Silva assumiu o Consulado Geral de Portugal em São Paulo no dia 16 de janeiro. Antes disso, atuava como embaixador na Austrália. “Estou muito feliz por estar aqui num momento tão auspicioso das relações entre os dois países e pela grandeza e importância de São Paulo, o coração econômico e cultural brasileiro”, destacou o cônsul.

 

Consulado

O novo cônsul, que conversou com o Mundo Lusíada no final de janeiro, durante visita do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, disse que iniciaria contatos com as autoridades locais.

 

Na altura, disse ainda que ficou animado com o anúncio feito pelo secretário, de mais cinco funcionários para o Consulado de São Paulo, já que o anúncio pode representar uma melhora nos serviços prestados atualmente.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas