Notícias

You are here:

Novo expoente do fado de Lisboa, Cristina Clara vem pela primeira vez a São Paulo e se apresenta na Casa de Portugal

A cidade de Lisboa tem uma nova voz jovem que vem surpreendendo nas casas de fado e nos palcos por onde se apresenta: Cristina Clara.

A artista lançou seu álbum de estreia em 2021, com sucesso imediato das 12 faixas, o que permitiu diversas apresentações no último ano. A artista já se apresentou ao lado de nomes como a fadista Maria João e o pianista espanhol Marco Mezquida entre outros artistas.

Cristina Clara tem uma história curiosa, de como iniciou sua trajetória na música. Ela nasceu no Minho e em 2005 foi para Lisboa fazer faculdade, a mudança para a capital proporcionou o encontro entre ela e a arte, passou os anos seguintes se dividindo entre os estudos de enfermagem e a vida nos palcos, seja como atriz ou como cantora.

O seu álbum, Lua Adversa, foi o que a fez ser obrigada a se dedicar unicamente à música. Cristina Clara se considera fascinada pelo ambiente quase ritualístico das casas de fado, pelas suas histórias e pelo protagonismo dado à palavra neste gênero musical.

Uma grande fã da música e da cultura brasileira, ela promove em suas músicas um encontro da nossa sonoridade, com o fado português. Mistura que já é recorrente nos palcos da Casa de Portugal de São Paulo, que tradicionalmente promove eventos culturais luso-brasileiros.

A abertura do evento é feita pelo grupo Wallace Oliveira Trio, três brasileiros apaixonados pela guitarra portuguesa que fazem uma mistura entre o instrumento e a música brasileira, fazendo performances de choro e outros ritmos, o trio já se apresentou ao lado de grandes nomes da música portuguesa, como, Cuca Roseta, Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

O show acontece no dia 18 de novembro (sexta-feira), na Casa de Portugal de São Paulo, na Avenida da Liberdade, número 602. (mais detalhes do evento acesse nossa agenda: mundolusiada.com.br/agenda.

O serviço de bar e petiscos inicia às 19 horas pelo Buffet “O Marquês”, e às 20h o início do show. Anote ai: dia 18 de novembro (sexta-feira), na Casa de Portugal de São Paulo na Avenida da Liberdade, número 602.

 

Os ingressos estão disponíveis através do link: (clique aqui >>>)

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas