Notícias

You are here:

Pandemia ‘duplicou’ poupanças aplicadas em Portugal

O dinheiro aplicado pelos portugueses em depósitos, fundos e certificados cresceu desde o início da pandemia. Até junho deste ano, esse montante ascendeu a 22.736 milhões de euros, numa altura em que os depósitos estão também em máximos. 

O montante das poupanças aplicadas significa mais 118%, ou 12.286 milhões, daquele que foi registado no mesmo período de 2018/2019, de acordo com o Público. 

Este aumento justifica-se pelo confinamento, dados os ‘entraves’ à procura e à oferta, bem como pela incerteza global gerada pela pandemia. 

Depósitos estão em máximos

Os depósitos das famílias nos bancos continuam a aumentar e fixaram um novo recorde. Os dados divulgados, na semana passada, pelo Banco de Portugal (BdP) revelam que, no final de julho, os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 169,9 mil milhões de euros, acima dos 168,5 mil milhões em junho. 

Segundo o mesmo jornal, entre os que conseguiram poupar a principal opção foi os depósitos, que chegaram aos 18.053 milhões de euros nos 16 meses em análise, subindo 9.361 milhões face ao mesmo período de 2018/2019 e representando 76% do total da poupança extra.

Fonte: Notícias ao Minuto

Notícias Relacionadas