Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Paris Arbitration Week – Arbitration with State entities at the shrink: what lies ahead?
Paris Arbitration Week – Arbitration with State entities at the shrink: what lies ahead?

O Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CMA-CPCB) promove seminário para discutir os desafios atuais e futuros da arbitragem comercial internacional e da arbitragem de investimentos envolvendo entes estatais – “Arbitration with State entities: what lies ahead?” – no âmbito da prestigiada Paris Arbitration Week.
O evento contará com o apoio do Club Español e Iberoamericano del Arbitraje (CEIA-40) e será realizado em conjunto com a plataforma Jus Mundi, que revolucionou o acesso global ao conhecimento jurídico, proporcionando inovação através da inteligência artificial para pesquisas, busca de profissionais e desenvolvimento de negócios na área da arbitragem.
O seminário contará com a presença do Diretor do CMA-CPCB – Riccardo Torre – e outros nomes relevantes no mundo da Arbitragem Internacional, como Miguel de Almada, Francisca Cardoso, Carlos Gonzaléz-Bueno, Ricardo Aprigliano e Mariia Tsarova, e será realizado na sede da Jus Mundi na capital francesa, no dia 19/03/2024, entre 16h30 e 18h30, seguido de um coquetel de recepção até 19h30.
Para maiores informações e inscrição no evento, acesse https://parisarbitrationweek.com/event/arbitration-with-state-entities-at-the-shrink-what-lies-ahead/.
Para qualquer outro assunto relacionado ao CMA-CPCB pedimos que nos contate através do e-mail comercial@camaraportuguesa.com.br
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Mercado de trabalho brasileiro continua forte com criação recorde de empregos formais
O Brasil registrou em agosto de 2025 a criação de…
Convite: Pré-Cop e a perspectiva das empresas europeias no Brasil
As Câmaras Europeias de Comércio no Brasil têm a honra…
Novo acordo amplia relações econômicas entre Mercosul e EFTA
O Mercosul e a Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA)…
Pix ganha espaço em discussões globais e aponta para expansão internacional
O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do…
Avanços na Infraestrutura Portuária em Portugal e Oportunidades para o Comércio Brasil–Portugal
Portugal está a investir significativamente na modernização e expansão da…
De província esquecida à potência nacional: a ascensão econômica de São Paulo
Até o século XIX, São Paulo era uma província periférica…
Pressões Comerciais Impulsionam o Acordo MERCOSUL-UE
O recente aumento de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos…
Brasil assume presidência pro tempore do MERCOSUL com agenda voltada à integração e sustentabilidade regional
O Brasil assumiu, no dia 3 de julho, a presidência…
Brasil: Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com grande agenda oficial no país
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, realiza…
Mercado formal brasileiro registra saldo positivo em maio com geração de quase 149 mil empregos
O mercado de trabalho brasileiro apresentou desempenho positivo em maio…
Portugal anuncia pacote de €10 bilhões para proteger economia de tarifas internacionais
O governo de Portugal anunciou, no dia 10 de abril,…
Convite: 2º encontro entre o Judiciário, o Mercado Financeiro e a Academia: a experiência portuguesa e brasileira
Nos dias 30 de junho e 1º de julho de…