Notícias

You are here:

Porto de Aveiro reforça ligações marítimas com Rio Grande do Sul e Imbituba

O porto de Aveiro vai reforçar as ligações marítimas com os portos brasileiros de Rio Grande do Sul e Imbituba, visando incrementar o segmento de carga geral fracionada, segundo fonte portuária.

O reforço das ligações aos dois portos brasileiros resulta de contatos estabelecidos pela administração portuária, a Perez Torres Maritima Iberica e a Portline, durante a “Intermodal South América”, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul, que decorreu entre os dias 12 e 17, na São Paulo Expo.

O objetivo do reforço das ligações marítimas transatlânticas é o crescimento do comércio internacional de carga geral fracionada, segmento em que o porto de Aveiro já é líder nacional.

“Das reuniões com empresários portugueses e brasileiros dos portos do Rio Grande do Sul e de Imbituba resultou o compromisso de promover dois memorandos de entendimento para reforçar as ligações marítimas e a cooperação com estes portos, ainda em 2022”, dá conta a administração portuária.

Após dois anos de interregno, o principal encontro da América do Sul dos setores logístico, de transporte de cargas multimodal e de tecnologia associada ao transporte, que este ano assinalou a sua 26.ª edição, voltou a reunir em São Paulo os profissionais da cadeia logística, nos formatos físico e digital de forma simultânea.

De acordo com dados da administração portuária, o porto de Aveiro cresce 21,6% no mês de fevereiro, tendo movimentado mais 21,6% de mercadorias face ao período homólogo, com um total de 457.369 toneladas.

Na carga geral fracionada verificou-se um aumento de 99,2%, impulsionado pelo contributo dos produtos florestais, com um total de 134.995 toneladas.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas