Notícias

You are here:

Portugal é o primeiro país a implementar novo selo europeu de segurança para o turismo

A partir desta terça-feira, 1 de junho, as empresas do setor do turismo que aderiram ao selo Clean and Safe, passam a poder utilizar o novo selo europeu de segurança, denominado “European Tourism COVID-19 Safety Seal”. Portugal é o primeiro país a disponibilizar o novo rótulo. 

Segundo o ministério da Economia, o novo carimbo, criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia, é opcional, tal como o Clean and Safe. Além disso, “só pode ser exibido por empresas e atividades da cadeia de valor do Turismo que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança identificadas pelas autoridades de Saúde para evitar a disseminação da COVID-19”, detalha o ministério de Pedro Siza Vieira em comunicado. 

O Governo sublinha que o novo selo resulta “da evolução natural do conhecimento adquirido nos últimos meses e das exigências atuais no domínio da Saúde Pública”. O Clean and Safe, que começou a ser usado em abril do ano passado, “serviu de base ao trabalho europeu de criar um rótulo para a confiança dos turistas internacionais”. 

Notícias Relacionadas