Notícias

You are here:

Portugal lança apoio de 1,3 milhões de euros para start-ups e soluções inovadoras no turismo

O Governo lançou, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1.3 milhões de euros que visa apoiar 250 startups na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas.

 

Num reforço da aposta no empreendedorismo e na inovação, como instrumentos fundamentais para concretizar a Estratégia Turismo 2027 e como aceleradores do processo de transição digital e climática do setor, esta edição do FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e programa de pré-aceleração, capazes de mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções em todo o país, com especial enfoque em territórios de baixa densidade.

 

Paralelamente, são lançados os regulamentos para programas de aceleração e de inovação aberta, com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções alinhadas com as necessidades do setor e o seu teste em contexto empresarial.

 

Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, afirmou que «crescer na inovação é um imperativo do turismo do futuro».

 

“Temos de fazer mais e melhor para qualificar os nossos produtos e destinos. Esta nova edição do programa FIT, lançada hoje, com apoios a fundo perdido, é um importante estímulo para a inovação no turismo” afirmou no último dia 13.

 

As candidaturas devem seguir para startups@turismodeportugal.pt., de acordo com o modelo de candidatura, em conformidade com os Regulamentos, sendo a data limite para envio de candidaturas até 10 março 2023.

 

Toda a informação sobre o Programa FIT 2.0 pode ser consultada no site: http://business.turismodeportugal.pt/pt/Conhecer/Inovacao/programa-fit/

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas