Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Portugal lança apoio de 1,3 milhões de euros para start-ups e soluções inovadoras no turismo
Portugal lança apoio de 1,3 milhões de euros para start-ups e soluções inovadoras no turismo
O Governo lançou, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1.3 milhões de euros que visa apoiar 250 startups na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas.
Num reforço da aposta no empreendedorismo e na inovação, como instrumentos fundamentais para concretizar a Estratégia Turismo 2027 e como aceleradores do processo de transição digital e climática do setor, esta edição do FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e programa de pré-aceleração, capazes de mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções em todo o país, com especial enfoque em territórios de baixa densidade.
Paralelamente, são lançados os regulamentos para programas de aceleração e de inovação aberta, com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções alinhadas com as necessidades do setor e o seu teste em contexto empresarial.
Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, afirmou que «crescer na inovação é um imperativo do turismo do futuro».
“Temos de fazer mais e melhor para qualificar os nossos produtos e destinos. Esta nova edição do programa FIT, lançada hoje, com apoios a fundo perdido, é um importante estímulo para a inovação no turismo” afirmou no último dia 13.
As candidaturas devem seguir para startups@turismodeportugal.pt., de acordo com o modelo de candidatura, em conformidade com os Regulamentos, sendo a data limite para envio de candidaturas até 10 março 2023.
Toda a informação sobre o Programa FIT 2.0 pode ser consultada no site: http://business.turismodeportugal.pt/pt/Conhecer/Inovacao/programa-fit/
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Acordo Mercosul União Europeia começa a valer parcialmente
Após mais de duas décadas de negociações, o acordo entre…
Convite: Como preparar líderes para as novas gerações na prática? [Swedcham Brasil]
A Swedcham, em parceria com o Juventudes Potentes, programa articulado…
Minas Gerais promoveu o II Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro [Mundo Lusíada]
Entre os dias 25 a 27 de março de 2026,…
UE avança com aplicação provisória do acordo Mercosul–União Europeia enquanto ratificação segue pendente
A União Europeia anunciou que pretende iniciar a aplicação provisória…
Portugal consolida crescimento acima da média da Zona do Euro e reforça atratividade para investidores brasileiros
A economia de Portugal voltou a apresentar desempenho superior à…
Minas Gerais recebe II Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro
Minas Gerais será sede do II Encontro Nacional do Associativismo…
Comissão Europeia lança edital de € 40,5 milhões para projetos estratégicos de infraestrutura em países parceiros
A Comissão Europeia anunciou o lançamento do Global Gateway Early-Stage…
Acordo UE–Mercosul volta ao centro do debate internacional
O acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul…
Mercosul e União Europeia aproximam-se da formalização do acordo comercial
O acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia deve…
Convite Evento Pré-COP 30: International Trends for a Net Zero and Climate-Resilient Future
O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, em sua edição…
Acredita Exportação facilita devolução de tributos a pequenos negócios
O governo federal lançou o programa Acredita Exportação, destinado a microempreendedores…
Mercado de trabalho brasileiro continua forte com criação recorde de empregos formais
O Brasil registrou em agosto de 2025 a criação de…











