Notícias

You are here:

Portugueses vão comprar mais online em 2022

Os portugueses vão gastar mais em compras online de supermercado este ano, de acordo com um estudo da 360hyper, desenvolvido pela Netsonda e divulgado esta quinta-feira. 

As conclusões do estudo revelam “um comportamento de compra mais voltado para o online neste ano de 2022, com um em cada cinco inquiridos a admitir aumentar a frequência de compra online”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Este resultado está “acima do obtido em relação à compra em loja física (6%)”, de acordo com o mesmo estudo.

“Há ainda uma previsão de aumento nos gastos mensais – em média, regista-se um aumento de 9% nas intenções de gasto em compras online”, pode ainda ler-se. 

Os dados divulgados mostram ainda que se gasta, em média, 3,7 dias por ano em compras de supermercado/hipermercado nas lojas físicas, ao passo que, no online, este valor é de 2,4 dias.

“No que diz respeito a gastos, em lojas físicas estes revelam-se mais do dobro do que em compras online”, segundo o mesmo estudo.

Relativamente ao planeamento de compras, 84% dos compradores offline admitem comprar mais do que pensava antes de entrar na loja, sendo que este valor desce para 58% quando falamos em compras online.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Notícias Relacionadas